Internada no HRA

Família relata aflição após jovem de 22 anos ser diagnosticada com coronavírus em Araguaína

A jovem procurou a UPA três dias antes, mas voltou para casa sem fazer o teste.

Por Márcia Costa 20.667
Comentários (0)

29/04/2020 15h40 - Atualizado há 3 anos
Ela está internada no Hospital Regional de Araguaína

A família de uma jovem de 22 anos está vivendo momentos de aflição depois que ela foi diagnosticada com a covid-19 em Araguaína. O nome da paciente será preservado a pedido dos familiares.

A jovem tem asma, problema na tireóide e mora com os avós, de 68 e 74 anos (que fazem parte do grupo de risco), a tia de 35 anos e os primos, crianças de 2, 5 e 9 anos de idade.

A avó da paciente relatou em entrevista ao AF Notícias que a neta ficou gripada e apresentou sintomas como falta de ar e tosse intensa. No sábado (25 de abril), ela procurou atendimento na UPA, porém a médica teria informado que o problema seria na tireóide e receitou medicação. 

A jovem voltou para casa e sentiu melhora, porém, três dias depois seu quadro de saúde piorou e ela procurou novamente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Nesta terça-feira (28), a jovem já foi transferida para o Hospital Regional de Araguaína, onde segue internada.

"Eu sempre desconfiava desse vírus, pois ela apresentava todos os sintomas que todo mundo fala. Jovem nunca se aquieta, batendo perna direto, estou muito preocupada com ela e com os meus netinhos", disse.

A avó não sabe dizer como a neta foi infectada pelo cororonavírus. Os demais membros da família que moram na residência ainda não apresentaram sintomas da doença.

"Estamos todos bem, mas aflitos em busca de notícias. Ninguém passa informação e não podemos entrar no hospital. Dizem que ela está com aparelho, mas não sabemos o estado de saúde", reclamou a avó.

Toda a família foi recomendada a ficar em isolamento domiciliar por 15 dias.

IRMÃO RELATA SINTOMAS

O irmão da paciente por parte de pai, disse que sua mãe e irmã tiveram contato com ela há cerca de 7 dias e já apresentaram sintomas de febre, tosse seca, falta de ar, ânsia de vômito e tontura. Eles moram em outra residência. 

As duas foram encaminhadas à Unidade Básica de Saúde do Setor Couto para fazer o teste rápido. 

"A gente nunca imagina que vai acontecer na nossa família e de repente acontece. Ela esteve na minha casa por alguns dias e todos as pessoas que nos visitaram precisam ficar atentas sobre os sintomas e espero que cumpram a quarentena. Quero pedir orações pela minha irmã. Ela é uma pessoa brincalhona e muito alegre", relatou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.