No Tocantins

Idosa denuncia a filha por fazer empréstimos e compras no seu cartão de benefício

A DPE entendeu que a filha agiu de má-fé e viabilizou outra pessoa para cuidar da idosa.

Por Redação 1.252
Comentários (0)

26/10/2018 14h41 - Atualizado há 5 anos
A DPE atuou no caso

Uma idosa de 72 anos denunciou a própria filha por utilizar o seu cartão de benefício para realizar empréstimos e compras sem autorização. Mas graças à atuação da Defensoria Pública Estadual (DPE) o caso foi solucionado. 

O atendimento à idosa foi realizado em Conceição do Tocantins, município localizado a 315 Km de Palmas, na última quinta-feira (18), durante o projeto Defensoria Itinerante. 

Durante o atendimento, que contou com a presença da filha, a idosa conseguiu reaver a posse do próprio cartão de benefício. A equipe da Defensoria também iniciou o processo de revogação da procuração que autorizava a filha a representar a mãe e, ainda, viabilizou outra pessoa como cuidadora legal da idosa.

A idosa relatou durante o atendimento que já havia formalizado a denúncia a outro órgão fiscalizador e, mesmo assim, a filha ainda realizou um empréstimo de R$ 780 e fez uma compra com o cartão. 

Ao ser questionada sobre os empréstimos bancários, a filha da idosa confirmou que os fez em nome da mãe, alegando que o dinheiro seria para pagar dívidas que seriam da própria idosa. Entretanto, ela não apresentou os comprovantes dos gastos que geraram as supostas dívidas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.