Vitória

Idoso de 95 anos vence a covid-19 e recebe carinho de servidores da saúde no Tocantins

A esposa dele, idosa de 80 anos, também recebeu diagnóstico positivo.

Por Redação 763
Comentários (0)

27/05/2020 18h07 - Atualizado há 3 anos
Idosa já retornou para sua cidade e foi recebido com carinho

Depois de 15 dias internado com covid-19, o idoso Tomas Pereira da Mata, 95 anos, morador de Cariri do Tocantins, no sul do estado, recebeu alta do Hospital Regional de Gurupi (HRG) na tarde desta quarta-feira (27), totalmente curado da doença.

O municípios de pouco mais de 4 mil habitantes tem 50 casos positivos. O idoso foi o segundo paciente que necessitou ser hospitalizado, porém, o tratamento foi realizado em leito clínico, sem necessidade de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O idoso recebeu alta após fazer novos exames e ser considerado curado da Covid-19. Ele foi recebido com carinho pela equipe de profissionais da saúde de Cariri. A esposa dele, dona Maria Teodoro de Nazaré, de 80 anos, também recebeu diagnóstico positivo e cumpre isolamento domiciliar, apresentando sintomas leves e deve receber alta do tratamento nos próximos dias.

Os profissionais comemoraram a recuperação do paciente. “Estamos muito gratos e emocionados. Ele deu entrada na nossa UBS há 20 dias, onde apresentou uma pneumonia. Realizamos aqui o tratamento inicial, como observei que não havia melhora do quadro após uso de antibióticos, solicitamos o teste de Covid-19, que confirmou positivo. Como é um paciente de risco pela idade, com comorbidade, encaminhamos para o hospital de referência. E hoje, graças a Deus e aos esforços de todos os profissionais, recebeu alta. Ainda está fraco, devido os longos dias hospitalizados, mas terá todo acompanhamento diário da nossa equipe”, enfatizou a médica Andreia Bastos.

Para os familiares, o sentimento é de gratidão e felicidade. “Só agradecer a Deus por todas as mensagens de carinho, orações. O sentimento é gratidão, coração aliviado e grato. Não poderia deixar de agradecer em nome da minha família, todos os profissionais da saúde de Cariri, e do HRG que prontamente se dedicaram aos cuidados do meu avó, que neste período de 15 dias, não pôde receber visitas, nem contato. Nossa família está feliz e grata”, disse  neto Walisson Oliveira Sampaio.

Nesta quarta-feira (27), o boletim epidemiológico de Cariri totaliza 50 casos positivos, desses, 13 pacientes estão em isolamento domiciliar com sintomas leves e outros 36 já tiveram alta médica. Apenas 1 óbito foi registrado na cidade e só uma pessoa aguarda resultado de exame.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.