Aproveite

Instituto Federal do Tocantins oferta 1.000 vagas para cursos gratuitos a distância; confira

Inscrições devem ser feitas até o dia 2 de junho.

Por Redação 7.529
Comentários (0)

20/05/2020 10h28 - Atualizado há 3 anos
IFTO de Araguatins

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) divulgou edital para ingresso em três cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). No total, são 1.000 vagas distribuídas nos seguintes cursos: Programador Web (Araguatins), Produtor de Olerículas (Lagoa da Confusão) e Operador de Computador (Lagoa da Confusão).

As inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico até o dia 2 de junho. Os cursos são gratuitos e serão ofertados na modalidade a distância.

A oferta integra o Programa Novos Caminhos, fomentado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), que visa abrir novas oportunidades e novos cursos com foco nas demandas do mercado e nas profissões do futuro. 

O processo de seleção será por ordem de inscrição até o limite de vagas ofertadas em cada curso, com resultado final previsto para o dia 10. Ainda segundo o cronograma, as aulas devem iniciar até o dia 18 de junho. 

Cursos FIC

É importante destacar que os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) têm como objetivo a inserção de trabalhadores, independente do nível de escolaridade, no mundo do conhecimento e do trabalho. A oferta desses cursos visa promover a formação inicial e continuada, em consonância com as necessidades dos setores produtivos locais.

O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.