Déficit

Igeprev está gastando mais do que arrecada, aponta TCE ao aprovar auditoria no órgão

Regime deficitário está sendo constatado desde o exercício de 2016.

Por Redação 1.493
Comentários (0)

28/05/2021 09h33 - Atualizado há 2 anos
Igeprev é responsável por garantir os benefícios previdenciários aos aposentados e pensionistas

O Pleno do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) acatou requerimento apresentado pela conselheira Doris de Miranda Coutinho, da 5ª Relatoria, e determinou a realização de uma Auditoria Operacional no Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev).

O objetivo é avaliar a sustentabilidade do Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Estado, ou seja, verificar se o instituto tem condições de continuar garantindo o pagamento dos benefícios aos aposentados e pensionistas.

O pedido de auditoria foi apresentado na tarde desta quarta-feira (26), sendo aprovado por unanimidade, conforme a Resolução nº 454/2021, publicada no Boletim Oficial da Corte. O requerimento faz parte do processo 5131/2021 que pode ser acessado no sistema E-contas.

O requerimento de auditoria considerou os levantamentos realizados pelo TCE que apontaram que as despesas ultrapassam as receitas arrecadadas, demonstrando um regime deficitário com reflexo no plano financeiro desde o exercício de 2016, além das diversas recomendações e determinações contidas nos processos de Controle Externo, emitidas pelo TCE/TO.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.