Arte

Artista de Araguaína faz ilustração sobre tragédia em Brumadinho e repercute nas redes

A obra fala das tragédias em Brumadinho e Mariana e critica a busca incessante pela obtenção de lucro.

Por Agnaldo Araujo 5.031
Comentários (0)

29/01/2019 11h01 - Atualizado há 5 anos
Ilustração feita por Pedro Tarlley

Uma ilustração feita pelo artista de Araguaína, Pedro Tarlley, sobre a tragédia de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), está repercutindo nas redes sociais.

O rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho ocorreu na sexta-feira (25) e já houve 65 mortes confirmadas, entre elas o tocantinense Wanderson Soares Mota, de 32 anos. Outras 279 pessoas estão desaparecidas.

A obra de arte foi publicada nesta semana e critica a busca incessante pela obtenção de lucro sem levar em consideração a destruição da natureza e a perda de vidas.

Infelizmente, no Brasil é isso: tem reportagem, tem comitiva, tem laudo, tem mídia pra todo lado, a única coisa que nunca tem é a importância com as vidas, com a fauna, e os animais. É puro interesse de lucro e fim! Lucro e maaaaais lucro”, diz o texto da postagem.

A imagem mostra um homem com um nariz de madeira, cara de palhaço e com os bolsos cheios de dinheiro colocando o planeta terra em uma espécie de triturador e produzindo muita lama, representando as tragédias em Brumadinho e Mariana.

O processo de trituração também produz muito sangue, além de também criticar as falas corriqueiras das autoridades após as tragédias: ‘é lamentável, sentimos muito’, ‘estamos fazendo o possível’.

Vários internautas compartilharam e aprovaram a ilustração. “Triste, mas é isso mesmo”, concordou um. “Uma Linda obra de arte de uma triste realidade!”, afirmou outro. “Ilustração bem significativa, infelizmente aqui o dinheiro manda, mata, corrompe! Deus interceda pelas famílias das vítimas!”, disse um terceiro.

Mas também há quem não gostou: “Debocham a todo o tempo dessas vítimas”, dizia outro post.

Publicação do artista

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.