Em plena pandemia

Centenas de pessoas se aglomeram em inauguração de atacadista em Palmas; veja vídeos

Loja foi inaugurada na Avenida JK, Quadra 110, sul.

Por Redação 891
Comentários (0)

08/09/2020 17h47 - Atualizado há 3 anos
Aglomeração na inauguração

A inauguração de um supermercado da rede Gigante Atacadista provocou aglomeração em plena pandemia da covid-19 e uma intensa movimentação de pessoas em Palmas, na manhã desta terça-feira (8). A loja está situada na Avenida JK, Quadra 110, sul.

Vídeos do momento da inauguração mostram empurra-empurra, pessoas 'coladas' umas nas outras, sem distanciamento social e poucos funcionários da loja para controlar o fluxo de entrada.

Em nota, a Prefeitura de Palmas informou que os fiscais de posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr) e da Vigilância Sanitária (Visa) aplicaram duas multas ao estabelecimento em decorrência da aglomeração, além do descumprimento do decreto municipal 1.993/2020 e artigo 183 do Código de Posturas do Município.

Ainda segundo a prefeitura, a responsável pela empresa foi intimada a tomar as providências de controle a covid-19 com demarcação dos espaços nas entradas e controle de clientes, distanciamento de 2 metros nas filas e uso obrigatório de máscara dos clientes e funcionários.

"Os fiscais de posturas ainda orientaram o supermercado a bloquear o acesso nesta terça-feira (8) e ter o controle de entrada nos dias seguintes", disse a prefeitura.

Veja vídeos

Vídeo

 

Vídeo

 

Fiscalização no interior da loja

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.