Industrialização

Tocantins mapeia áreas disponíveis para investidores e incentivos fiscais nos municípios

O objetivo é apresentar esses dados aos investidores.

Por Redação 519
Comentários (0)

31/05/2019 17h01 - Atualizado há 4 anos
Reunião com prefeito Joaquim Maia, de Porto Nacional

A Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços iniciou uma série de reuniões com prefeitos das principais cidades do Tocantins para fazer um levantamento dos benefícios fiscais oferecidos e áreas disponíveis pelos municípios. O objetivo é apresentar esses dados aos investidores.

Nesta quinta-feira (30), o secretário Ridoval Darci Chiareloto ouviu o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia (PV) para saber as vantagens que o município dispõe para atrair os empresários e quais as áreas disponíveis para a instalação de novos empreendimentos.

A proposta é que Governo do Estado e municípios façam um esforço conjunto para promover a industrialização do Tocantins, aproveitando a vocação da região para o agronegócio com as agroindústrias de processamento de carne e de insumos.

“O Tocantins tem um potencial muito grande para receber novos investidores e o nosso objetivo aqui é promover a atração de investimentos e é importantíssimo contarmos com o apoio de cada um dos prefeitos, dos empresários e dos gestores estaduais”, destacou o secretário.

O secretário Ridoval anunciou ainda que pretende visitar o estado do Paraná nos próximos dias para buscar empresários interessados em investir na suinocultura e avicultura, setores poucos explorados no Tocantins. “Por isso estamos ouvindo os prefeitos para conhecer a realidade de cada município para fazer um diagnóstico das áreas disponíveis para a instalação de novos negócios”, explicou.

O prefeito de Porto Nacional apresentou o potencial do município, situado a 65 km de Capital que se destaca na questão logística por abrigar um dos pátios multimodais da ferrovia Norte Sul e por contar com um parque industrial ocupado por 40 empresas. “Temos total interesse em buscar mecanismos para promover a nossa industrialização e eu senti, na fala do secretário, a vontade de fazer e o interesse em buscar estas parcerias.”, afirmou o prefeito.

Foram ouvidos também esta semana o prefeito em exercício de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB) e o de Bandeirantes do Tocantins, José Mário (PP). Na semana passada, a reunião foi realizada com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), que na ocasião, falou sobre as vantagens oferecidas pelo município para atrair os empresários. “Dispomos de tributos mais baixos do país, de um parque industrial pronto com energia, asfalto, fibra ótica e o mais importante, agilidade na abertura de empresas”, destacou o prefeito na ocasião. 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.