Emprego e renda

Indústria goiana anuncia instalação de unidade em Gurupi após incentivo fiscal do Governo

Contrato para concessão do benefício já foi assinado.

Por Redação 1.358
Comentários (0)

06/04/2020 08h43 - Atualizado há 4 anos
Serão gerados dezenas de empregos em Gurupi

A indústria Centro Oeste Óleo e Química Ltda, que possui sede em Anápolis (GO), vai instalar uma unidade na cidade de Gurupi, sul do Tocantins. No último dia 2 de março, o proprietário da empresa Aquiles Terbino assinou o contrato que viabiliza a concessão de incentivo fiscal pelo Governo do Estado, por meio do programa Proindústria. 

A empresa Centro Oeste pretende, de acordo com o projeto de instalação, gerar mais de 40 empregos em Gurupi. A empresa irá trabalhar com a fabricação de sabões e detergentes sintéticos, além da fabricação de produtos de limpeza e polimento.

De acordo com o secretário Tom Lyra, da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), a implantação de mais uma indústria no Estado demonstra, que mesmo com a crise da pandemia do coronavírus, o Tocantins continua sendo um local estratégico para atrair empresas, levando em consideração a localização e ainda os benefícios fiscais concedidos pelo Governo.

“Apesar da crise causada pela pandemia, o governador Mauro Carlesse nos orienta que continuemos realizando ações, mesmo de forma reduzida, pelo desenvolvimento do Tocantins, por meio da atração de empresas, visando a geração de emprego e renda para população”, enfatizou Tom Lyra.

Segundo o empresário Aquiles Terbino, o incentivo fiscal estimula o crescimento e expansão das empresas de forma mais competitiva no mercado. “Esse incentivo fiscal concedido pelo governo do Estado é muito importante, pois nos ajuda a ser mais competitivos junto aos outros Estados. Agradecemos ao governo pelo benefício, e esperamos retribuir com a geração de emprego e renda para sociedade e contribuindo com o desenvolvimento Estado”, destacou

Proindústria

O Programa Proindústria visa estimular a instalação de indústrias no Estado do Tocantins, promovendo a interiorização da atividade industrial, geração de emprego e renda, estímulo à utilização e à transformação de matéria-prima local e uso sustentável dos recursos naturais.

Para as empresas serem beneficiadas com incentivo fiscal concedido pelo Governo do Estado, o empreendedor deve apresentar projeto de viabilidade econômico-financeira ao Conselho de Desenvolvimento Econômico, responsável pela administração dos programas de benefícios fiscais e outros projetos de desenvolvimento do Estado do Tocantins, ligado à Secretaria Indústria Comércio e Serviços.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.