Internado em Palmas

Infecção generalizada agrava saúde de Siqueira Campos, e quadro é considerado gravíssimo

Ex-governador está internado desde o dia 29 de junho.

Por Conteúdo AF Notícias 1.203
Comentários (0)

04/07/2023 08h38 - Atualizado há 9 meses
Estado de saúde de Siqueira Campos é considerado gravíssimo.

O estado de saúde do ex-governador do Tocantins José Wilson Siqueira Campos, 94 anos, é considerado gravíssimo, segundo familiares. De acordo com o seu filho, Eduardo Siqueira Campos, ele teve uma crise renal e a infecção pulmonar se generalizou, tornando-se uma septicemia, ou seja, infecção generalizada. A informação foi divulgada na madrugada desta terça-feira (4).

Segundo Eduardo, em razão da crise renal, Siqueira começou a fazer hemodiálise, e o quadro infeccioso obrigou a troca de antibióticos. 

O quadro é considerado gravíssimo, mas cremos no Deus do impossível e continuaremos a tratar tudo primando pela transparência e verdade dos fatos, principalmente pelo trato com o que consideramos a história de Siqueira Campos”, destacou Eduardo, após deixar o hospital por volta das 2h30 da madrugada.

No domingo à noite e até esta segunda-feira (03), o quadro de saúde do ex-governador havia tido uma melhora considerável. Ele estava com sinais vitais perfeitos, batimento cardíaco bom, funções renais e hepáticas boas e saturação satisfatória. 

O ex-governador sentiu fortes dores no peito e precisou ser internado na tarde da última quinta-feira (29/6) e teve uma infecção pulmonar confirmada no sábado (1/7).

Segundo a família, há mais de 20 anos o ex-governador faz tratamento em decorrência de um câncer de próstata. Além disso, ao longo dos últimos anos ele passou por várias internações em razão de outros problemas de saúde. As dores estariam relacionadas a essas comorbidades.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.