Tempo integral

Iniciada em 2013, escola é inaugurada em Araguatins; obra custou mais de R$ 18 milhões

Unidade tem 21 salas de aula, sala de música, piscina, seis laboratórios e muito mais.

Por Redação
Comentários (0)

02/07/2022 08h25 - Atualizado há 1 mês
Escola tem capacidade para 734 estudantes

Com estrutura moderna e padronizada, a população de Araguatins recebeu uma nova unidade de ensino estadual durante evento promovido pelo Governo do Tocantins nesta sexta-feira, 1º de julho.

A Escola Estadual de Tempo Integral de Araguatins teve as obras iniciadas em 2013 e conta com 21 salas de aula, sala de música, sala multiuso e banheiros, além de biblioteca, seis laboratórios, refeitório, área esportiva, dentre outros espaços.

Com um investimento total de mais de R$ 18,2 milhões, a escola tem capacidade para 734 estudantes e irá atender alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Piscina da escola

O Secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, afirmou que a escola é um ganho para pais, alunos e comunidade como todo. “Pais, alunos e comunidade, eu estou muito feliz em celebrar esse momento. Araguatins merece uma obra desse nível. Hoje, a felicidade é ver essas crianças e adolescentes que vão estudar aqui. Para os pais, isso não tem preço. Para esses alunos, não tem preço”, finalizou. 

O prefeito de Araguatins, Aquiles Pereira de Sousa, disse que é muito emocionante ver a Escola Estadual de Tempo Integral de Araguatins pronta para atender os moradores da cidade.

“Eu vi essa obra começando e, mesmo quando não era gestor, cobrava por sua finalização. Hoje, vendo ela pronta, [posso dizer que] é motivo de muito orgulho e felicidade, pois nossa comunidade ganha, nossa educação avança, reforçando esse pilar em nossa cidade, que é a educação”, destacou.

A conclusão da obra era um anseio antigo da comunidade de Araguatins. A professora da educação infantil Andréia Batista reforçou que a escola só traz benefícios para os moradores da cidade e, com toda essa estrutura, os trabalhos dos funcionários, da equipe pedagógica e professores serão feitos com muita qualidade.

“Uma escola boa, de qualidade como essa vai possibilitar um trabalho melhor. Aqui terá uma gama de atividades para os alunos, que vão poder usufruir de tudo isso. A estrutura física é muito boa projetada e a comunidade esperava há muito tempo por ela”, ressaltou a professora. 

A estrutura da escola contém vários espaços para as práticas esportivas, como piscina e ginásio poliesportivo, algo que chamou bastante a atenção da estudante Luara Samilly. A adolescente de 14 anos será aluna na escola e não vê a hora de utilizar os espaços para o estudo e também para praticar esporte. “Eu jogo futebol e, quando vi a quadra, fiquei surpresa. Ela é grande, é ótima para jogar. Estou muito entusiasmada”, celebrou. 

A estudante Adda Sophia, de 12 anos, também não vê o momento de começar a estudar. Para ela, a estrutura está tão boa, que será uma grande satisfação frequentar as aulas. “Eu amei tudo. As salas de dança me chamaram muita atenção, não vejo a hora de começar a estudar aqui. Uma escola como essa me deixa muito empolgada. Não faltarei nem um dia de aula”, garantiu. 

Mãe da estudante Ana Clara, a senhora Cleudimar Pereira da Silva, se sente extremamente feliz com a inauguração da escola. A sua filha de 12 anos vai estudar na unidade e, conhecendo junto com ela as instalações, deu-lhe uma sensação de orgulho e segurança.

“Com essa estrutura, eu tenho certeza que eles vão aprender mais. Eu estou muito orgulhosa em saber que minha filha vai estudar aqui, passar o dia todo estudando, fazendo esporte, nesse conforto e qualidade. Para mim, é um sonho. Eu e ela estamos muito felizes”, comemorou.

Vista aérea da escola

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.