Tem 18 anos

Integrante de grupo que matou taxista de Miracema durante corrida é preso em Palmas

Taxista foi morto com disparos de arma de fogo e golpes de faca.

Por Redação 681
Comentários (0)

15/01/2021 17h28 - Atualizado há 3 anos
Taxista foi vítima de latrocínio - roubo seguido de morte

Um jovem de 18 anos suspeito de ser coautor do latrocínio que vitimou Francisco de Assis Inácio de Sousa, de 56 anos, que era taxista no município de Miranorte, foi preso em Palmas na manhã desta sexta-feira (15).

De acordo com a autoridade policial responsável pelo caso, as equipes iniciaram as investigações logo após a localização do corpo da vítima, no dia 10 de novembro de 2020, e conseguiram elucidar o crime e também identificar todos os envolvidos no latrocínio.

VEJA TAMBÉM

O crime

Conforme apontaram as investigações, na noite de 9 de novembro, em Miranorte, um grupo de pessoas teria abordado o taxista sob o pretexto de realizar uma corrida.

Ocorre que, durante o trajeto, o trabalhador foi assassinado com disparos de arma de fogo e também golpes de faca.

Após a morte do taxista, os autores se deslocaram para Palmas, onde pretendiam vender o carro da vítima. O corpo de Francisco de Assis foi encontrado na madrugada do dia 10 de novembro de 2020 na rodovia TO-010, km 23, em Palmas.

No dia do crime, após receber denúncia de que um grupo de jovens estava em um veículo e se comportava de forma suspeita, policiais militares realizaram abordagem e encontraram vestígios de sangue no interior do automóvel. 

Na ocasião, dois dos supostos autores foram presos, bem como uma adolescente apreendida. A equipe de investigadores da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada na madrugada e compareceu ao local, iniciando as investigações para desvendar o crime.

Após intenso trabalho, a equipe da Divisão Especializada concluiu as investigações e identificou os coautores, que tinham fugido no dia do crime.

Todos os envolvidos foram indiciados pelos crimes de latrocínio, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, visto que o grupo transportava grande quantidade de substâncias entorpecentes no interior do veículo.

O jovem preso nesta sexta-feira foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

Todos os envolvidos foram indiciados

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.