Resgatadas

Garotas que fugiram de casa eram mantidas em cativeiro por facção criminosa no Tocantins

Elas estavam desaparecidas há mais de 10 dias e foram resgatadas pela Polícia Civil.

Por Redação 17.096
Comentários (0)

26/11/2018 14h43 - Atualizado há 5 anos
Malas das meninas

Três adolescentes, entre 13 e 14 anos, que eram mantidas em cativeiros por integrantes de uma facção criminosa em Taquaralto, em Palmas, foram resgatadas por policiais no último sábado (24). As vítimas tinham fugido de suas casas, em Aparecida do Rio Negro, há mais de 10 dias.

A operação de resgate contou com agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Delegacia de Aparecida do Rio Negro e da Central de Atendimento da região sul da capital.

O delegado adjunto da DEIC, Leandro Risi, afirmou que várias diligências foram realizadas desde que os desaparecimentos foram registrados pelos pais das garotas até ser obtida a informação de que elas estariam nas proximidades de um supermercado, no Jardim Aureny II, região Sul da Capital.

Em seguida, os policiais civis foram até o local informado e conseguiram localizar e resgatar as adolescentes. Ao perceberem a chegada da Polícia Civil, os criminosos fugiram.

Após o resgaste, criminosos ligados à facção criminosa que mantinham as garotas em cárcere privado deixaram uma mala e uma mochila com os pertences das três meninas em frente à 4ª Delegacia de Polícia Civil do Jardim Aureny I.

No entanto, os bens foram destruídos pelo Esquadrão Anti-bombas da Polícia Militar por suspeitas de serem explosivos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as investigações prosseguem para identificar os integrantes da organização criminosa responsáveis pelo cativeiro.

Eles podem ser indiciados por associação criminosa, cárcere privado, exploração sexual, facilitação a corrupção de menores e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem chegar a 30 anos de prisão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.