Estado

Interino, novo secretário da Saúde reúne equipe para alinhar continuidade de serviços do SUS

Ele assumiu comando da pasta após saída de Afonso Piva.

Por Redação 510
Comentários (0)

08/08/2023 15h23 - Atualizado há 9 meses
Gestor falou sobre a continuidade da assistência aos usuários do SUS

Secretário interino da Saúde no Tocantins, Paulo César Benfica Filho reuniu-se com os superintendentes e o secretário-executivo da pasta, Luciano Lima, para alinhamento das ações na manhã da terça-feira (8). Em debate, garantir a continuidade de todos os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população tocantinense.

Paulo César Benfica é secretário da Administração e foi designado para responder interina e cumulativamente pela Secretaria da Saúde após o pedido de exoneração de Afonso Piva de Santana, nesta segunda-feira (07).

“Mais uma responsabilidade a mim confiada pelo governador Wanderlei Barbosa e estamos aqui para manter o funcionamento do SUS com o mesmo engajamento que a equipe já mantinha. A SES-TO detém a melhor equipe técnica do Estado e isso se mostra nos números e entregas já realizadas até o momento”, afirmou Benfica.

Dentre os números citados pelo secretário, estão as mais de 21 mil pessoas retiradas da fila de espera por uma cirurgia eletiva; a ampliação de 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); a entrega de mais de 10 mil equipamentos e mobiliários; a implantação de laboratórios em todas as 17 unidades hospitalares; o abastecimento do Estoque Regulador do Estado, em 83% e 88%, com medicamentos e insumos, respectivamente e as entregas das Unidades de Assistência em Alta Complexidade em Oncologia (UNACONs) e parte da ampliação do Hospital Geral de Palmas (HGP).

“Faremos um levantamento de todos os processos em andamento na pasta e, sem dúvida, daremos prioridades aos de caráter emergencial, a fim de que haja uma assistência continuada, dentro do princípio da legalidade, sempre observado pelo atual governo”, afirmou o novo secretário.

Segundo o secretário-executivo da SES-TO, Luciano Lima “toda a equipe está à disposição do secretário Paulo César, que volta para a pasta que já conhece e que sabe das peculiaridades do SUS e da carência da população”.

Paulo César Benfica já atuou como diretor na Secretaria da Saúde.

Designação

Paulo César Benfica alinha fluxo de trabalho com técnicos da SES-TO

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.