Candidato a governador

Irajá estima geração de 50 mil empregos no Tocantins com redução do ICMS de 18% para 7%

Carga tributária está massacrando os comerciantes, segundo candidato.

Por Redação
Comentários (0)

28/09/2022 15h54 - Atualizado há 1 ano
Irajá durante campanha

O candidato ao governo do Tocantins Irajá (PSD) disse que o programa ‘Menos Imposto Mais Emprego’, em seu eventual governo, vai permitir a criação de, pelo menos, 50 mil novos postos de trabalho no estado.

A ideia, segundo ele, é “reduzir a carga tributária, que está massacrando os comerciantes, em troca da abertura de novas vagas de emprego para pais e mães de família tocantinenses”.

A preocupação do candidato com a geração de emprego e renda foi assunto durante os compromissos cumpridos em Palmas, nesta terça-feira (27).

O candidato visitou uma loja, fez caminhadas no comércio local dos setores Aureny III e IV, nas Arnos e na Palmas Brasil Norte. Nas conversas com os comerciantes e com a população, ele explicou que pretende reduzir a alíquota do ICMS de 18%, uma das mais altas do Brasil, para 7%, índice praticado em São Paulo e Minas Gerais.

“Em janeiro, vamos reduzir o imposto do Tocantins, tornar nosso estado mais competitivo, atrair investimentos e possibilitar o crescimento das empresas instaladas aqui. Com isso, vamos movimentar a economia, gerar emprego e renda e atacar a fome e a pobreza que sacrificam nossa população”, ressaltou.

Ele também destacou que, atualmente, mais da metade dos lares tocantinenses sofrem com insegurança alimentar e 5% dessas famílias passam fome. São 120 mil famílias vivendo em situação de extrema pobreza, contando com R$ 105 por mês para sobreviver.

“Não há nada pior do que a fome. O governo precisa estender a mão às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e criar mecanismos para resolver essa situação. E, não há programa social mais eficiente que o emprego. O que os pais e mães de família querem é ter oportunidade de trabalhar e sustentar seus filhos com dignidade, e nosso governo vai possibilitar que isso aconteça”, afirmou Irajá.

Irajá durante campanha

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.