Palmas

Irmã do governador Wanderlei dará nome ao Centro de Arte e Cultura de Taquaruçu

A obra, iniciada este mês, está previsto para ser entregue em 18 meses.

Por Redação 995
Comentários (0)

26/04/2022 07h56 - Atualizado há 1 ano
Márcia Barbosa com irmão, o governador Wanderlei Barbosa

O Centro de Arte e Cultura de Taquaruçu, em Palmas, levará o nome da assistente social Márcia Barbosa, falecida em 2021. O anúncio foi feito pela prefeita Cinthia Ribeiro, nesta segunda-feira (25), por meio de suas redes sociais.

Conforme a gestora, a homenagem é justa, pois além de relevantes serviços prestados ao Tocantins e ao Município de Palmas, a história da assistente social se confunde com a do distrito de Taquaruçu. Márcia Barbosa é filha do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa Sales, pai do governador Wanderlei Barbosa. 

A prefeita afirmou que, assim que o Centro de Cultura e Arte de Taquaruçu estiver pronto para o uso público, encaminhará à Câmara Municipal o Projeto de Lei com a proposta da homenagem, já que a Medida Provisória nº 03/2022 proíbe dar nome a equipamentos e espaços públicos antes da conclusão da obra.

Com cerca de R$ 2,8 milhões investidos, o Centro de Arte e Cultura é fruto de uma articulação do senador Eduardo Gomes em favor de recursos federais que somam R$ 1,2 milhão, com contrapartida da Prefeitura de Palmas, e tem como pilares: incentivar o turismo, os negócios, os eventos, os artistas e a população da região. A obra, iniciada este mês, está previsto para ser entregue em 18 meses.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.