Caso Moisés da Sercon

Investigação já caminha para desvendar morte do prefeito de Miracema, diz secretário

O secretário da SSP disse que há uma linha de investigação concreta que caminha para elucidação do caso.

Por Redação 1.966
Comentários (0)

10/01/2019 14h52 - Atualizado há 5 anos
Reunião com o secretário da SSP

Familiares, advogado, políticos e amigos do ex-prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercom, se reuniram com o secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, para cobrar agilidade nas investigações do homicídio. 

O encontro ocorreu na tarde dessa quarta-feira (09) com a participação dos deputados estaduais Stalin Bucar (PR) e Nilton Franco (MDB). Moisés da Sercom foi encontrado morto dentro do próprio carro no dia 30 de agosto de 2018.

Stalin Bucar abriu a reunião e reclamou do sofrimento da família com a falta de respostas, o que tem gerado muitas especulações sobre o caso.

Este homicídio tem nos deixado inseguros, pois não sabemos o que estamos enfrentando. Precisamos dar um retorno à população para mostrar que as forças da Segurança Pública estão atuantes e interessadas em combater a criminalidade no Estado,” afirmou o deputado.

Além da viúva, Camila Fernandes de Araújo, mais seis irmãos do ex-prefeito participaram da reunião. Os irmãos questionaram os delegados responsáveis pela investigação o por quê de até o momento não haver nenhum esclarecimento sobre a motivação e autoria do crime.

Muito comovida e emocionada, a viúva afirmou que vem sofrendo muito com a falta de informação e foi enfática ao dizer que: “independente de quem seja, quer punição para os envolvidos”.

Ao responder os questionamentos, o secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, disse que a equipe que trabalha não pode prestar detalhes sobre a apuração para não atrapalhar e fragilizar as investigações.

As ações estão em curso, a força-tarefa que foi montada continua trabalhando e caminhamos para o esclarecimento. Um crime que teve características peculiares pela forma que aconteceu exige da investigação cuidado e eficiência muito maior para a identificação da motivação e autor”, explicou.

O secretário de Segurança Pública prometeu empenho e esforço, no entanto, revelou que já há uma linha de investigação concreta, e, no momento, provas estão sendo reunidas para elucidação do homicídio. Ainda conforme ele, o caso está sendo tratado como prioridade pela SSP.

Para Fidel da Costa, irmão do ex-prefeito, a reunião foi bastante positiva, pois o secretário deixou os familiares mais confiantes. “Acreditamos e estamos esperançosos que uma tragédia como essa seja elucidada e o autor responsabilizado”, completou.

Moisés da Sercon

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.