Turismo

Jalapão segue fechado para visitação às serras, dunas e cachoeiras por tempo indeterminado

A medida visa prevenir a propagação da covid-19.

Por Redação 528
Comentários (0)

22/06/2020 08h25 - Atualizado há 1 ano
Cachoeira da Velha

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informou que a visitação pública à região turística Encantos do Jalapão, que incluem o Parque Estadual do Jalapão e a Área de Proteção Ambiental do Jalapão, como a Cachoeira da Velha, Dunas, Cachoeira do Formiga e Serra do Espírito Santo, continua suspensa por data indeterminada.

Com isso, não será permitida a entrada para visitação enquanto o comitê de crise, instituído pelo Governo do Estado, não apresentar todos os protocolos com os procedimentos de segurança que visam à contenção do contágio da pandemia covid-19.

A região é bastante visitada por turistas do Tocantins e de vários estados do Brasil durante as tradicionais férias de julho. O movimento nessa época do ano gera vários empregos e também impulsiona a economia dos municípios. 

Segundo o Naturatins, a reabertura dos atrativos turísticos é motivo de reuniões constantes, uma delas ocorreu recentemente com representante do comitê de crise, Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Naturatins, prefeitos e secretários de Meio Ambiente e Turismo de Mateiros, Ponte Alta e São Félix do Tocantins.

O Naturatins reforçou que todas as Unidades de Conservação de responsabilidade do órgão, como os parques e o Monumento Natural das Árvores Fossilizados do Tocantins (Monaf), permanecem fechadas para visitação por tempo indeterminado, conforme decreto nº 6.067, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) n º 5.565, de 17 de março de 2020.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.