Covid-19

Jorge Frederico cobra instalação de barreiras sanitárias em todas as divisas do Tocantins

'As barreiras fazem o controle de quem entra', disse o deputado.

Por Redação
Comentários (0)

09/06/2020 15h07 - Atualizado há 3 anos
Deputado Jorge Frederico

O deputado Jorge Frederico (MDB) solicitou, em regime de urgência, que o Governo do Tocantins instale barreiras sanitárias em todas as divisas de rodovias estaduais.

Para o parlamentar, essa instalação tende a minimizar os impactos da pandemia no Estado. “As barreiras fazem o controle de quem entra, evitando assim que mais infectados com a covid-19 propaguem o vírus, além de facilitar que essas pessoas diagnosticadas recebam logo o atendimento necessário”, pontuou.

Preocupado com o rápido avanço de casos do novo coronavírus (covid-19) nos municípios do interior do Tocantins, Jorge Frederico também solicitou que a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) levem informações e materiais de proteção à população da zona rural do Estado.

“Percebemos que existe uma falsa impressão de segurança no campo. Muitas vezes, o produtor vai em algum lugar fazer uma compra e naquele pequeno contato, lamentavelmente, acaba adquirindo a covid-19, podendo levar à sua família”, explicou Jorge Frederico sobre a necessidade de um informativo voltado diretamente aos produtores rurais do Tocantins.

As solicitações do deputado foram feitas durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (9).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.