Jalapão

Jornal da Record mostra pequenas cidades do Tocantins intocadas pela violência e cercadas de belezas

Os veículos ficam estacionados com as janelas abertas e a chave na ignição.

Por Redação 30.800
Comentários (0)

21/11/2019 10h59 - Atualizado há 2 anos
Cidade na região do Jalapão

Dos 139 municípios do Tocantins, nove ficam na região do Jalapão rodeados pela vegetação semiárida do cerrado, rios, cachoeiras de águas transparentes e têm no ecoturismo a principal fonte de renda.

Por causa das circunstâncias da região, as comunidades vivem praticamente isoladas, a começar pelas estradas de acesso, que são de terra. Cristiano Barreto tem um supermercado em Mateiros e quatro caminhões e caminhonetes da sua frota de transporte estão parados para conserto.

Por lá, alguns produtos custam o dobro ou até o mesmo o triplo do preço em relação a Palmas. Dona de uma pastelaria, Edna Castro Tavares paga três vezes mais pelo refrigerante que vende no seu estabelecimento e ainda busca o produto em Barreiras, na Bahia.

A vida isolada também tem lá suas vantagens. Além das belezas naturais do deserto do Jalapão, praticamente não há violência nas cidades. Os veículos ficam estacionados com as janelas abertas e a chave na ignição. Também não há registros de assaltos aos estabelecimentos comerciais.

Municípios do Tocantins na região do Jalapão

Ponte Alta do Tocantins, Mateiros, São Félix do Tocantins, Lizarda, Rio Sono, Novo Acordo, Santa Tereza do Tocantins, Lagoa do Tocantins e Rio da Conceição.

O assunto foi tema de reportagem do Jornal da Record. Confira na íntegra clicando aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.