Luto

Jornalista Anésio Júnior morre aos 63 anos vítima de fibrose pulmonar no Tocantins

"Perdemos um grande profissional", disse o vice-governador do Estado.

Por Redação 1.032
Comentários (0)

30/10/2020 15h40 - Atualizado há 3 anos
Anésio Júnior estava internado em Palmas e não resistiu

O jornalista Anésio Júnior, 63 anos, faleceu em Palmas na manhã desta sexta-feira (3), vítima de fibrose pulmonar, uma doença respiratória crônica e progressiva que ele vinha fazendo tratamento. Ele estava na UTI há vários dias.

Natural de Cromínia, município de Goiás, Anésio Júnior foi editor-chefe do jornal Tribuna do Planalto e repórter dos jornais Diário da Manhã e O Popular.

Anésio Júnior era casado com a jornalista Luiza Renovato Martins, que foi a primeira editora do Jornal do Tocantins.

Em nota de pesar, o governador Mauro Carlesse ressaltou que Anesio Junior colaborou muito para o fortalecimento da imprensa no Tocantins, deixando um legado de competência e compromisso com a verdade no Jornalismo. "Neste momento de luto, externo meus sentimentos e rogo a Deus que console os corações de sua família e amigos, que certamente choram a partida de Anesio Junior", disse.

Já o vice-governador Wanderlei Barbosa destacou que Anésio era muito querido pelos colegas de profissão e deixará saudades. "Perdemos um grande profissional. Que seu legado seja de esperança e que seu compromisso com o Tocantins inspire próximas gerações de jornalistas. Nossas condolências à família, amigos e colegas de trabalho", lamentou.

Os amigos de Anésio Júnior dizem que ele era um "companheiro fantástico, gentil, generoso e solidário". Era apontado como “um jornalista nato e sempre bem informado". 

O velório será a partir das 18h30 na Pax Palmas (210 Sul Avenida LO 5, 580 – lote 01) e o sepultamento neste sábado (31), às 9 horas, no Cemitério Jardim das Acácias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.