Polícia investiga

Jovem ameaça invadir escola e matar estudantes, professores e funcionários no MA

Após ser preso, o jovem falou que a ameaça foi apenas uma brincadeira.

Por Raimunda Costa 6.052
Comentários (0)

19/03/2019 08h48 - Atualizado há 5 anos
Jovem que fez a ameaça

Um jovem identificado como Rafael Silva dos Reis, de 18 anos, foi preso nesta segunda-feira (18) após ameaçar invadir uma escola e matar professores, funcionários e alunos. A ameaça foi feita através das redes sociais em Balsas, no Maranhão.

Em um vídeo, o tenente coronel Juarez Medeiros detalhou o pânico causado pelo jovem na cidade. “Eu recebi cerca de mil mensagens no meu celular de pais, alunos, professores e diretores preocupados com a ameaça irresponsável desse elemento que não pensou nas consequências”, disse.

Em outro trecho do vídeo, conforme o militar, o jovem teria dito que as ameaças foram apenas uma brincadeira. "Uma brincadeira de grande irresponsabilidade, pois ele não mediu as consequências. Nós já sabíamos que tinham pessoas atrás dele para matá-lo. Facções têm filhos estudando em escolas. Hoje o lugar mais seguro para ele é perto da polícia. Brincadeiras desse tipo precisam ser repensadas", contou.

Na sequência do vídeo, Rafael pede desculpas pela suposta brincadeira. "Quero pedir desculpas a todos pelo ato que fiz, eu sei que não foi certo. Era apenas uma brincadeira de mau gosto. Não pensei que fosse repercutir do jeito que foi. Eu não tinha intenção nenhuma. Peço desculpas a todos pelo que eu fiz. Eu sei que não foi certo", justificou o jovem.

A Polícia Civil vai abrir um inquérito para apurar os fatos.

Caso real

A ameaça do jovem gerou mais preocupação principalmente por causa do atentado registrado na Ecola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo.

Dois jovens entraram na escola, mataram estudantes, funcionários e cometeram suicídio em seguida. Ao todo, a tragédia deixou 10 pessoas mortos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.