Do Tocantins

Tocantinense vence competição nacional de karatê e sonha com a Seleção Brasileira

A atleta foi a vice-campeã brasileira no ano passado e terceiro lugar no Campeonato Brasileiro deste ano.

Por Weslene Rocha 717
Comentários (0)

19/11/2018 07h59 - Atualizado há 5 anos
Millena Muralha

Neste fim de semana, 17 e 18, a karateca tocantinense Millena Muralha, de 19 anos, conquistou mais um título a nível nacional. A esportista trouxe para o Tocantins a medalha de ouro da competição Open Nacional de Karatê, evento esportivo realizado em Brasília (DF). Essa competição conta pontos para o ranking brasileiro, sendo o principal para a seleção de base.

Com esse título, a tocantinense ficou em primeiro lugar em sua categoria e, assim, o sonho da seleção ficou mais próximo. "Fiquei muito feliz por ficar em primeiro lugar, porque somaram alguns pontinhos no ranking para a seleção de base", disse a karateca, ansiosa pela próxima competição.

Millena Muralha começou treinar Karatê em um projeto de escola pública e após o término das aulas decidiu continuar com outros professores. "Eu treino desde os meus 10 anos e sou faixa preta"’, contou a jovem.

A atleta possui um acervo de prêmios importantes para a carreira: É campeã pelo Tocantins na Seleção Brasileira de Base por três anos consecutivos, vice-campeã no Campeonato Sul-Americano de Karatê, quinto lugar no Campeonato Panamericano de Karatê e primeiro lugar no Ranking Nacional de Base.

Além dos outros títulos, a karateca foi a vice-campeã brasileira no ano passado e terceiro lugar no Campeonato Brasileiro deste ano. ‘‘Ano passado eu fui vice-campeã brasileira de karatê da Confederação Brasileira, que é a principal confederação do Brasil, a única vinculada ao comitê Olímpico Brasileiro”, comentou a jovem, orgulhosa dos títulos.

Muralha conquistou o primeiro lugar em seu grupo, esse é seu último ano de competição por essa categoria, e para finalizar, a jovem vai competir no Campeonato Pré-Olímpico de Karatê, evento que elege para a Seleção Brasileira.

"Essa categoria elege para a Seleção Brasileira Principal, só passa o primeiro lugar, eu já sou da Seleção Brasileira de Base e eu vou em busca da seleção principal em Vitória (SP) na semana que vem", relatou.

A jovem ainda disse estar muito feliz com os títulos. "O sentimento é de dever cumprido, saio dessa competição de nível nacional com a medalha de ouro e muito inspirada para meu próximo objetivo", concluiu a atleta.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.