Almas (TO)

Jovem produtor rural amplia criação de frango de corte após treinamento do Senar Tocantins

Ele disse que melhorou sua produção após o curso e aprendeu conceitos importantes.

Por Redação 1.551
Comentários (0)

23/07/2019 10h16 - Atualizado há 4 anos

Com o objetivo de se profissionalizar ainda mais, o jovem produtor Luiz Fernando Santos, de 19 anos, participou do treinamento de Manejo de Frango de Corte ofertado gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em Almas (TO).

O produtor, que já tinha sua criação de frango na chácara Bela Vista, conseguiu ampliar mais o seu negócio e entender a importância da qualidade e do planejamento. 

No conteúdo programático do curso foram repassadas informações sobre instalações e equipamentos; manejo nutricional; manejo sanitário e programa de vacinação; controle zootécnico; medidas de biossegurança; avaliação de desempenho das aves e custo de produção; mercado e comercialização entre outros tópicos. O objetivo principal do treinamento é a criação de aves para produção de carne de acordo com as boas práticas de manejo.

Sempre me identifiquei com o mundo do agronegócio. Apesar de ser jovem, resolvi investir na produção de frangos, mas não tinha o conhecimento adequado. Fiz os cursos voltados para avicultura do Senar e hoje eu entendo que se meu produto for entregue com qualidade, de forma saudável, vai servir para meus futuros consumidores me darem preferência, consequentemente melhorando minha renda”, comenta Luiz Fernando.

O produtor, que também é aluno do Curso Técnico em Agronegócio, conta que melhorou sua produção após o curso e aprendeu conceitos importantes. “Hoje tenho uma rentabilidade melhor, uma visão mais ampla. Antes de fazer o curso, a taxa de mortalidade era muito alta. Agora com a teoria e as técnicas conseguimos fazer essa taxa diminuir bastante, sempre pensando na saúde dos animais”, afirma.

Luiz Fernando destaca que sempre que possível participa dos treinamentos que o Senar oferece e ,aliado ao curso técnico, ele aprende mais sobre o mundo do agronegócio.

O Senar é uma escola voltada para o homem do campo. Tenho aprendido a parte financeira, demanda e oferta, lucratividade, gerenciamento de negócios, planejamento. Cada dia que passa tenho orgulho de fazer parte desse setor”, finaliza.

Produtor é de Almas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.