CNA Jovem

Jovens do Tocantins se destacam em programa da CNA que prepara líderes no agronegócio

Os jovens do Tocantins premiados foram Geicianne Batista e Ítalo Schelive.

Por Redação
Comentários (0)

18/07/2019 17h53 - Atualizado há 4 anos
Premiação dos jovens

Os jovens Geicianne Batista e Ítalo Schelive representaram o sistema Faet/Senar na etapa nacional do programa CNA Jovem, que tem como objetivo desenvolver e preparar lideranças para os desafios do setor agropecuário brasileiro.

Geicianne é zootecnista e foi premiada em grupo com o projeto “Sustentar e conectando experiências”. Ítalo, que é técnico em agronegócio e engenheiro agrônomo, foi destaque com o projeto “Jovem +Agro”, que busca desenvolver sindicatos jovens.

Geicianne detalhou como foi o trabalho em equipe e a escolha do tema abordado. “O nosso grupo buscou trabalhar a sustentabilidade. Usamos como plano piloto o projeto executado pelo Senar Tocatins, chamado Ubuntu, da comunidade Quilombo do Grotão”, disse.

Ela explicou que a comunidade foi inspiração do projeto, pois, após orientação do Senar, passou a utilizar a água do tanque de peixe para a fertirrigação das hortaliças, trabalhando de forma sustentável.

Para Ítalo, o projeto proporcionou inúmeras oportunidades que um líder precisa para ter conhecimento e propagar informação. “Foi interessante, fez com que tivéssemos acesso a empresas de sucesso, líderes do setor agropecuário. Foi uma experiência ímpar”, contou.

O presidente do sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro, parabenizou os jovens pelas conquistas e pelo excelente trabalho desenvolvido. Ele também destacou a importância de ações inovadoras com foco na sustentabilidade.

“Um dos pilares abordados pela instituição é defender a sustentabilidade e os nossos jovens são agentes importantes para a promoção e difusão dessa informação”, disse.

Programa CNA Jovem

O CNA Jovem é um programa que visa identificar e apoiar o desenvolvimento de novas lideranças para a agropecuária brasileira. É voltado para brasileiros com espírito de liderança, com idade entre 22 e 30 anos, formação técnica ou superior.

Programa CNA Jovem

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.