Briga por herança

Juiz aposentado do Tocantins é preso por tentativa de homicídio contra irmão e a namorada

Por Redação AF
Comentários (0)

19/09/2017 07h56 - Atualizado há 1 mês
O juiz aposentado do Tocantins, Erivelton Cabral Silva foi preso preventivamente nesta segunda-feira (18), na cidade de Imperatriz, após tentar matar o próprio irmão e a namorada. O mandado de prisão preventiva foi cumprido enquanto ele prestava depoimento na Delegacia de Homicídios. A prisão foi decretada pela juíza Ana Lucrécia, Titular da Primeira Vara Criminal. No domingo (17), no estacionamento do Yate Clube de Imperatriz, Erivelton efetuou vários disparos contra o irmão, o médico Elton Cabral, e a sua namorada, Késia Carmo, que foi atingida na perna, mas passa bem. O motivo da tentativa de homicídio seria uma briga que os irmãos travam por uma herança de família. O delegado Eduardo Galvão informou que Erivelton, em seu depoimento, disse que não pretendia matar o irmão, mas apenas feri-lo na perna para, em seguida, dizer "umas coisas ao mesmo". Ainda conforme o delegado, o porte de arma do juiz está suspenso por determinação da justiça. Erivelton foi recolhido em uma cela especial da Unidade de Ressocialização de Imperatriz. Erivelton trabalhou durante vários anos na região do Bico do Papagaio, nas cidades de Augustinópolis e Tocantinópolis. PORTE ILEGAL DE ARMAS Em fevereiro deste ano, o juiz já tinha sido detido com uma pistola 380 e três carregadores com 13 cartuchos intactos, além de um revólver calibre 38. Na ocasião, ele disse que estava em Balsas (MA) para acertar um desentendimento pessoal com um irmão. Na época, Erivelton foi liberado.

AMEAÇA A DEFENSOR PÚBLICO

Em 2013, Erivelton Cabral foi acusado de ameaças ao defensor público Rubismark Saraiva Martins, de Araguaína, durante um julgamento na Comarca de Tocantinópolis. No ano seguinte, 2014, o juiz aposentado se envolveu em uma confusão com um servidor do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, por causa de uma briga no trânsito, e ameaçou o funcionário com uma arma.

Comentários (0)

Mais Notícias

De Figueirópolis

Professor do Tocantins vence prêmio nacional com projeto sobre esportes

O objetivo do prêmio é reconhecer o trabalho dos professores que contribuem para a qualidade da educação básica.

Investigação

PF prende médico no Tocantins em operação que investiga corrupção na Saúde

Mandados também estão sendo cumpridos em São Luís (MA), Imperatriz (MA), Parauapebas (PA), Brasília (DF) e Goiânia (GO).

Estado

Bunge Açúcar e Bioenergia abre vagas para jovens engenheiros no Tocantins

As inscrições vão até o dia 9 de novembro.

Nesta quinta, 18

Vagas de emprego para manicure, mecânico, porteiro, zelador e vendedor

As vagas são para todos os níveis de escolaridade e estão distribuídas em nove cidades do Estado.

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes
Nosso Whatsapp
063 9 9242-8694
Nosso Email
redacao@arnaldofilho.com.br
Copyright © 2011 - 2018 AF Notícias. Todos os direitos reservados.