Ex-prefeito tinha 46 anos e foi atingido na frente de casa.
O Tribunal do Júri de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, condenou dois homens e absolveu outras três pessoas pelo assassinato do ex-prefeito de Praia Norte, Gilmar Pinheiro.
O ex-gestor tinha 46 anos e foi morto após ser atingido por seis tiros quando conversava com outras pessoas na frente da casa dele, em fevereiro de 2016.
Os executores Gabriel França Santos, vulgo “Gugu”, e Antônio Clemilson Silva Santos foram condenados por homicídio duplamente qualificado a 25 anos e 3 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.
Já dois agenciadores tiveram reconhecidas a materialidade e participação no homicídio, porém o Tribunal do Júri absolveu por clemência. São eles: Agnaldo Freitas da Silva, vulgo “Noa”, e José Hamilton Ferreira Silva.
Outra acusada, Rute Lima Marinho, denunciada como contratante do grupo, também teve reconhecida a materialidade e participação no homicídio, porém o Tribunal do Júri a absolveu por clemência, pois ela já estava presa preventivamente há seis anos aguardando julgamento e era exemplo de bom comportamento na prisão.
A sentença é assinada pelo juiz Alan Ide Ribeiro da Silva, que presidiu o júri.