Araguaína

Empresário é condenado por desacatar e quebrar celular de agente de trânsito

O homem pegou um ano, oito meses e um dia de detenção, além do pagamento de 23 dias-multa.

Por Redação 2.509
Comentários (0)

24/10/2018 08h21 - Atualizado há 5 anos
Empresário ficou irritado com a multa e quebrou celular da agente

Um empresário de Araguaína foi condenado, nesta terça-feira (23), pelos crime de desacato e dano material de bem público. A setença foi proferida pelo juízo da 1ª Vara Criminal.

Segundo o processo, o empresário teria se irritado ao ser autuado por uma agente de trânsito e, além de desrespeitar o servidor público, quebrou um aparelho celular pertencente à Agência de Segurança, Transporte e Trânsito de Araguaína (ASTT).

Conforme a denúncia do MPE, o réu, ao receber a autuação por estacionar em local proibido, se irritou e disse à agente de trânsito que ele deveria "criar vergonha na cara e parar de multar as pessoas". Além disso, enquanto o servidor público realizava o procedimento de autuação, utilizando-se do aparelho celular, o empresário se aproximou, tomou o aparelho da mão da agente e o arremessou ao chão.

Sobre o dano ao patrimônio púbico, o juiz Francisco Vieira Filho destacou que “diante da narrativa e das provas produzidas em juízo, constata-se que o denunciado realmente danificou bem público pertencente à AMTT, ou seja, procedeu a inutilização do bem, tornando-o imprestável ao fim que se destinava”; e avaliou a conduta do réu como reprovável.

"O denunciado descarregou toda sua fúria e frustrações pessoais em uma funcionária que agia em nome do Estado para fazer cumprir as leis de trânsito, essenciais à vida e a incolumidade das pessoas na comunidade urbana", afirmou.

Na sentença, o magistrado considerou o réu culpado pelos crimes de desacato e dano qualificado e fixou a pena em um ano, oito meses e um dia de detenção, além do pagamento de 23 dias-multa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.