Rio Araguaia

Justiça derruba proibição e balsa vai retomar travessia entre Tocantins e Pará depois de quatro anos

O embargo ocorreu após o Ministério Pública alegar problemas ambientais.

Por Redação 6.422
Comentários (0)

25/12/2019 10h35 - Atualizado há 4 anos
Travessia de balsa

O embargo da balsa que faz a travessia de Araguacema (TO) ao Estado do Pará pelo Rio Araguaia foi suspensa depois de quase quatro anos. A senadora Kátia Abreu atuou para liberação e comemorou.

Foram 6 meses de trabalho junto ao judiciário do Pará e ganhamos um grande presente de Natal”, afirmou Kátia. O Ministério Público do Pará, em Conceição, tinha feito o pedido do embargado da balsa por questões ambientais.

A senadora procurou pessoalmente o Procurador-Geral de Justiça e o Tribunal de Justiça do Pará no sentido de demonstrar os prejuízos sociais da população do Tocantins e do Pará. Todos se sensibilizaram em favor da população das duas cidades, principalmente.

Segundo Kátia Abreu, brevemente será retomada a travessia da balsa. “Tivemos também o apoio da justiça do Tocantins junto aos colegas do Pará.  A união fez a força”, agradeceu Kátia Abreu.

A deputada professora Dorinha conseguiu junto ao Ibama, em Brasília, a declaração do órgão de que o licenciamento seria de responsabilidade do Estado ou do município paraense.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.