A pedido do MPTO

Justiça determina resgate de animais vítimas de maus-tratos em residência de Araguaína

O caso chegou ao Ministério Público após denúncias de vizinhos.

Por Redação 1.226
Comentários (0)

12/03/2021 11h18 - Atualizado há 3 anos
Os animais já foram resgatados e estão recebendo cuidados veterinários

A Justiça atendeu, nesta quinta-feira (11), o pedido de busca e apreensão postulado pelo Ministério Público (MPTO), em residência de Araguaína, onde animais de estimação encontravam-se em situação de abandono e maus-tratos.

Fotografias e filmagens mostram os animais magros, machucados e cobertos por carrapatos, uma das cadelas, com indicativo de ter parido recentemente, encontrava-se pelo lado de fora do portão há três dias, enquanto os filhotes agonizavam de fome, segundo relato dos vizinhos próximo à residência. Uma das testemunhas afirmou que, quando um animal adoece, é de costume o dono colocá-lo para fora e não deixar mais entrar.

Segundo o promotor de Justiça Airton Amilcar Momo Machado, titular da 12ª Promotoria de Justiça de Araguaína, os animais já foram resgatados e estão recebendo cuidados veterinários da Associação Protetora dos Animais de Araguaína.

O Ministério Público requisitou à Polícia Civil a instauração de inquérito para apurar eventual crime de maus tratos a animais doméstico em face do dono dos animais, crime que deixou de integrar delitos de menor potencial ofensivo com o advento da Lei nº 14.064, de 29 de setembro de 2020 e prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, conforme § 1º-A, art. 32 da referida lei.

As informações são da assessoria do MPTO.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.