Não cometeu crime!

Justiça tranca investigação contra jornalista por divulgar salário de servidor do TJTO

O servidor é oficial de justiça e recebe cerca de R$ 30 mil por mês de salário.

Por Arnaldo Filho 1.857
Comentários (0)

11/05/2019 12h41 - Atualizado há 4 anos
Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO)

O juiz Luciano Rostirolla, da Comarca de Formoso do Araguaia (TO), determinou o trancamento de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) instaurado pela Polícia Civil contra o jornalista Cléber Toledo em razão de comentários feitos sobre o alto salário do servidor público Cristiano Rodrigues de Aquino, do Tribunal de Justiça.

A decisão liminar foi proferida nesta terça-feira (10) em Habeas Corpus impetrado pelo advogado Célio Carmo de Sousa. O jornalista já tinha sido inclusive intimado para prestar depoimento na Polícia Civil em Palmas.

O servidor o acusa de crime de difamação. Porém, o juiz afirma que Cléber Toledo não cometeu nenhum crime ao realizar comentários sobre o salário do servidor.

"A liberdade de expressão, de imprensa e de comunicação são garantias previstas na Constituição Federal. As informações do contracheque de todos os servidores do Tribunal de Justiça do Tocantins são públicas e o acesso ao cidadão é franqueado por meio do portal da transparência. Posto isso, defiro o pedido liminar para determinar a suspensão do termo circunstanciado de ocorrência", afirma o juiz.

Conforme o portal da transparência, Cristiano Rodrigues de Aquino é oficial de justiça e recebe cerca de R$ 30 mil por mês de salário.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.