Repercussão

Kátia Abreu e Irajá comentam operação contra Carlesse: 'Tocantins amanhece renovado'

Governador deve ficar afastado do cargo por seis meses.

Por Conteúdo AF Notícias 2.496
Comentários (0)

20/10/2021 11h13 - Atualizado há 2 anos
Kátia Abreu e Irajá, senadores pelo Tocantins

A senadora Kátia Abreu (PP) e seu filho, o também senador Irajá (PSD), comentaram as operações contra a cúpula do Governo do Tocantins e o afastamento do governador Mauro Carlesse (PSL) por suspeita de participar de um esquema de pagamento de propina e obstrução de investigações contra corrupção. As operações foram determinadas pelo STJ – Superior Tribunal de Justiça.

Kátia Abreu disse que “o Tocantins amanhece renovado” e ressaltou que já são 15 anos de instabilidade administrativa gerada pelo troca-troca de governadores.

“Em 33 anos do nosso Estado tivemos apenas 5 governos que cumpriram seus mandatos até o final. O que soma 18 anos pois o 1° governo foi só de 2 anos.  Depois disso, 1 renunciou no meio do mandato e os demais , todos conhecem a história e não preciso relembrar. São 15 anos de instabilidade, falta de gestão e muita corrupção. Agradeço a justiça do país, o MPF e PF por sua coragem e pela defesa do estado brasileiro”, escreveu Katia Abreu.

ENTENDA TUDO SOBRE A OPERAÇÃO

IRAJÁ

Já seu filho, o senador Irajá afirmou que o Tocantins merece viver um tempo em que governadores terminem seus mandatos sem serem afastados ou presos por suspeitas de corrupção.

“É lamentável, porém previsível, que, justamente neste mês em que nosso Estado celebra 33 anos de existência, a notícia que chega ao Brasil é a de que, mais uma vez, um governador é afastado do cargo pela Justiça por suspeita de envolvimento em desvio de recursos públicos”, disse Irajá.

E continuou: “Nos últimos dois anos como senador, tenho trabalhado muito para levar recursos para todos os municípios do Tocantins. Faço isso sem alarde, sem propaganda. Trabalho muito, falo pouco. Até quando sou atacado com mentiras por adversários que se sentem ameaçados pelo meu trabalho, respondo do jeito que sei: com mais trabalho”.

Irajá afirmou ser impossível ficar calado diante de tais episódios. “As investigações contra o governador Carlesse expõem o que nossa gente já sabe há muito tempo: o Tocantins está abandonado, esquecido e sendo saqueado enquanto nossa gente passa fome”.

“Não há o que se comemorar em um dia como hoje. Espero que a Justiça seja feita. Seguirei fazendo o que mais tenho feito: trabalhar para melhorar a vida de todos os tocantinenses!”, finalizou Irajá.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.