Candidata a vice-presidente

Kátia recebe homenagem após viabilizar cirurgias a 25 bebês do Tocantins no RS

Kátia Abreu viabilizou o envio de 11 crianças no ano passado e mais 14 já foram operadas no hospital em Porto Alegre.

Por Redação
Comentários (0)

24/09/2018 14h46 - Atualizado há 5 anos
Kátia Abreu recebendo a homenagem em Porto Alegre

Em campanha no Rio Grande do Sul, a senadora e candidata a vice-presidente da República na chapa de Ciro Gomes (PDT), Kátia Abreu (PDT-TO), foi homenageada pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre após ter intermediado a realização de cirurgia cardíaca a 25 bebês do Tocantins que sofriam de doenças graves do coração. 

No ano passado, Kátia Abreu viabilizou o envio de 11 crianças tocantinenses à capital gaúcha com cardiopatias congênitas para serem operadas na Santa Casa de Misericórdia – instituição de excelência e referência nesse tipo de cirurgia.

De lá para cá, mais 14 crianças foram operadas no hospital, que permanece de portas abertas para receber os bebês do Tocantins, já que o Estado não realiza esse tipo de cirurgia.

A senadora recebeu a honraria “Amigos da Boa Causa” das mãos do diretor da Santa Casa, Doutor Júlio Matos e o chefe do serviço de cardiologia, Doutor Fernando Lucchese, que a agradeceram pela destinação de R$ 1 milhão ao hospital - recurso enviado por Kátia no ano passado por meio de emenda parlamentar.

Nosso reconhecimento e gratidão pela generosidade e sensibilidade na destinação dos recursos através de emenda individual, que proporcionam melhoria na qualidade de vida de milhares de pessoas”, diz a homenagem.

PLANO DE GOVERNO

Kátia Abreu recebeu da direção da Santa Casa contribuições para o plano de governo de Ciro Gomes na área da saúde pública, um documento detalhado que traz um diagnóstico da atual situação do Sistema Único de Saúde (SUS) e uma lista de sugestões.

Sou uma grande admiradora do trabalho e do compromisso com a saúde pública da Santa Casa e essa carta de sugestões é um exemplo disso. Deve ser distribuído a todos os candidatos, porque independentemente de quem for eleito, são necessários compromisso com a eficiência e boa gestão da saúde pública no Brasil, comprometimento esse que Ciro Gomes e eu temos”, disse Kátia Abreu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.