Manifestação

Kátia Abreu cita crime de responsabilidade em convocação para atos contra STF e Congresso

O presidente Bolsonaro disse que é um ato pró-Brasil.

Por Nielcem Fernandes 879
Comentários (0)

09/03/2020 14h44 - Atualizado há 4 anos
Senadora chamou a manifestação de contradição absoluta e acusou o governo de causar instabilidade

A senadora Kátia Abreu criticou, via twitter, neste domingo (8) os atos de manifestação convocados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro contra o STF e Congresso Nacional, marcados para o próximo dia 15 de março.

"Ir às ruas, fazer greves e manifestações é tudo legitimado pela democracia. Mas chamar para a rua contra o Congresso e o STF é destruir a mesma democracia que nos permite protestar. Uma contradição absoluta", tuitou.

Facada no pescoço

Antes de assumir publicamente a convocação, o presidente havia negado envolvimento no chamamento. A respeito do episódio do vazamento de suas mensagens de WhatsApp divulgando vídeos em favor das manifestações, Bolsonaro disse que levou uma 'facada no pescoço', dada por integrantes de seu próprio gabinete em Brasília.

Convocação presidencial

Antes de embarcar para os EUA, neste sábado (7), Bolsonaro foi até a Boa Vista, em Roraima, e convocou a população para a manifestação do próximo dia 15 de março. Segundo o Chefe do Executivo, o ato é de apoio ao Governo e não contra a democracia.

“Dia 15 agora tem um movimento de rua espontâneo. Participem. Não é um movimento contra o Congresso, contra o Judiciário. É um movimento pró-Brasil. É um movimento que quer mostrar para todos nós que quem dá um norte para o Brasil é a população”, afirmou o presidente.

Mais critícas 

Ainda no domingo, Kátia Abreu afirmou em sua conta no Twitter que "atentar contra o Congresso e STF ainda representa crime de responsabilidade" e acusou o governo de contribuir para a atual instabilidade econômica do país.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.