BR-153

Lancha luxuosa avaliada em R$ 500 mil é apreendida no Tocantins; documento era falso

Embarcação seguia para Belém e era transportada de forma irregular.

Por Redação 1.797
Comentários (0)

21/05/2021 10h56 - Atualizado há 2 anos
Lancha que foi apreendida

Uma lancha luxuosa avaliada em mais de meio milhão de reais foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, município de Paraíso do Tocantins, na manhã dessa quinta-feira (20).

A lancha era transportada de forma irregular em um caminhão-prancha, segundo a PRF. A apreensão ocorreu durante as ações da operação Rota Segura.

Para transportar uma lancha como a flagrada, conforme a PRF, seria necessário uma Autorização Especial de Trânsito (AET) e batedor, tendo em vista as grandes dimensões, mas a empresa expediu documento com informações falsas para burlar as regras de trânsito.

“Vale destacar que transportar cargas superdimensionadas sem os cuidados previstos nas normas traz grande risco para os demais usuários da rodovia”, disse a PRF.

O condutor do caminhão-prancha não possui curso específico para transporte de carga indivisível e informou que não sabia da falsidade nas informações contidas no documento. Segundo ele, a embarcação foi carregada em Santos e tinha como destino Belém (PA).

A PRF disse que restou configurado, a princípio, o crime de falsidade ideológica.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.