Eleição

Mesmo alinhado com Wanderlei, Laurez ainda mantém pré-candidatura a governador

'Venho de longe me preparando para governar o Tocantins', afirma Laurez.

Por Redação
Comentários (0)

22/02/2022 05h56 - Atualizado há 2 anos
Pré-candidato ao governo do Tocantins, Laurez Moreira

O ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira voltou a afirmar que "se sente preparado para governar" o Tocantins, uma vez que possui uma extensa trajetória política. 

"Venho de longe me preparando para governar o Tocantins. Comecei minha vida como vereador, depois deputado estadual, federal e prefeito. Graças a Deus fizemos uma gestão que é exemplo para o Brasil inteiro”, afirmou o pré-candidato a governador.

Recentemente, Laurez trocou o Avante pelo PDT, partido que está na base do governador em exercício e possível candidato à reeleição Wanderlei Barbosa. O presidente estadual da legenda é Jairo Mariano, o secretário de Estado da Infraestrutura.  

Fruto da aproximação com o novo mandatário do Palácio Araguaia, Laurez conseguiu articular a posse do suplente de deputado estadual Gutierres Torquato (PSB) na Assembleia Legislativa.

Porém, mesmo com esse movimento de aproximação política, Laurez segue com sua pré-candidatura a governador.  

Questionado sobre qual seria o maior gargalo a ser resolvido no estado, Laurez enfatizou que o primeiro passo é tornar a máquina pública eficiente. “Quando você coloca eficiência na coisa pública e obedece a legislação - nós temos a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é uma lei que planeja a gestão -, se você aplicar os recursos igual diz a lei, você resolve os problemas. Você tirou a corrupção e colocou a eficiência na gestão tudo anda bem. Eu não tenho dúvidas do potencial do Tocantins para se desenvolver”, disse o pré-candidato.

Laurez afirmou ainda que é um político por vocação e que tem orgulho de dizer que é ficha limpa. Segundo ele, "nessa etapa da vida seria mais fácil eu dizer, ‘não, já cumpri meu dever, agora vou cuidar da minha vida’. Mas, eu entendo que nós que fazemos a boa política e que temos a verdadeira vocação, temos o dever de colocar o nosso nome à disposição da população para fazer aquilo que nós acreditamos e que sabemos que dará certo e, principalmente, que damos conta de fazer e fazer bem”, declarou Laurez Moreira.

As declarações do pré-candidato foram dadas durante bate-papo com comunicadores gurupienses e o deputado estadual Gutierres (PSB).

Pesquisa de votos 

Um levantamento realizado pelo Instituto Fortiori, a pedido do AF Notícias, mostra Laurez Moreira tem 6,5% de intenção de votos, ficando atrás de Ronaldo Dimas, Wanderlei Barbosa, Eduardo Gomes e Paulo Mourão.

O pré-candidato também apresenta um alto índice de rejeição com 23,4% do eleitorado dizendo que não votariam nele de jeito nenhum. Neste quesito, o levantamento mostra que Laurez fica atrás apenas de Paulo Mourão e Ataídes Oliveira. 

A pesquisa Fortiori foi realizada entre os dias 01 e 06 de fevereiro e ouviu 805 eleitores, representativos do estado do Tocantins. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR-09345/2022 e TO-08328/2022. A margem de erro é de 3,5%.

VEJA TAMBÉM

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.