MP e CBM

Vistoria encontra leitos até nos corredores do Hospital Infantil de Palmas e segurança fragilizada

Vistoria ocorreu nesta quarta-feira, 19, e foi feita pelo MPTO e Corpo de Bombeiros.

Por Redação
Comentários (0)

20/02/2020 08h45 - Atualizado há 4 anos
Leito no corredor do hospital

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) e Corpo de Bombeiros Militar vistoriaram o sistema e equipamentos de segurança no Hospital Infantil de Palmas nesta quarta-feira (19).

Dentre as principais falhas que necessitam de melhorias, inicialmente, estariam correções nas instalações elétricas, na central de gás, sinalização e desobstrução das saídas de emergência para evacuação em casos de incidente. Foi relatado, também, que os 12 leitos instalados nos corredores comprometem o sistema de segurança.

De acordo com a titular da 23ª Promotoria de Justiça da Capital, Kátia Gallieta, o MPTO aguarda, até sexta-feira (21), a conclusão do relatório por parte do Corpo de Bombeiros para que sejam encaminhadas as recomendações para regularização da infraestrutura do Hospital Infantil de Palmas.

A fiscalização é uma iniciativa da 23ª Promotoria de Justiça da Capital, contou com o apoio dos dois promotores de saúde pública da capital, Thiago Ribeiro e Araína Cesárea D'Alessandro. Técnicos do Centro de Apoio Operacional de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma) e do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (Caocon) também acompanharam a fiscalização.

Hospital Infantil de Palmas
Vistoria no hospital

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.