A Prefeitura de Araguaína publicou no Diário Oficial do Município nº 1.283, desta quarta-feira, a lista de 132 beneficiários do Residencial Lago Azul 4 que ainda não se mudaram para as casas que foram entregues no mês de janeiro deste ano. Essas pessoas têm até o dia 24 de março para comparecerem na Secretaria da Habitação e apresentarem as suas justificativas do motivo de ainda não terem ocupado as unidades habitacionais. Equipes de assistentes sociais fizeram vistorias “
in loco” em mais de 800 casas do residencial, verificando cada unidade habitacional para confirmarem se o próprio beneficiário estava ocupando a casa ou se o imóvel estava fechado. As pessoas convocadas para prestarem esclarecimento devem ir até a sede da secretaria, localizada na Rua Humberto de Campos, nº 508, no Bairro São João, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Caso não compareçam, elas podem ser excluídas do programa habitacional e quem estiver no cadastro reserva será chamado.
Lago Azul 4 As 1.000 casas do Residencial Lago Azul 4 foram entregues no dia 11 de janeiro. Na época, o prefeito Ronaldo Dimas pediu que, além da fiscalização, a comunidade denuncie casos suspeitos de irregularidades.
“Alguns chegam a mim e falam ‘deram casa a alguém que já tem’ e eu sempre falo a mesma coisa: dê nome aos bois, porque com o nome nós iremos atrás, como fomos atrás de 30 famílias no Costa Esmeralda e estão em processo de retomada. Eu não admito que o programa tenha falhas e, se tiver, nós vamos atrás, porque é para quem precisa”, afirmou o prefeito. As denúncias podem ser feitas na Secretaria da Habitação ou pelos telefones 3411 5628 e 3411 5601.
(Joselita Matos)