Campanha do SRA

Mais de 130 toneladas de doações arrecadadas em Araguaína são escoltadas pela PM até o Rio Grande do Sul

Essa foi a maior ação de ajuda humanitária realizada por Araguaína e região, segundo o SRA.

Por Redação 1.094
Comentários (0)

10/05/2024 16h40 - Atualizado há 3 meses
Voluntários fazendo a triagem das doações

Notícias do Tocantins - Um grupo com cerca de 30 voluntários trabalhou incansavelmente na triagem das doações que chegavam a todo instante na sede do Sindicato Rural de Araguaína (SRA) para envio ao Rio Grande do Sul.  

Foram recebidos água, alimentos não perecíveis, colchões, ração para animais, material de higiene, roupas, cobertores e calçados. Ao todo, as doações somaram mais de 130 toneladas.

O Sindicato Rural afirmou que a campanha superou as expectativas e foram necessárias mais três carretas para conseguir transportar todas as doações até o povo gaúcho atingido pelas enchentes  

“Nosso povo atendeu nosso chamado, prova da força e credibilidade do SRA. Que Deus ampare a todos. Foram 130 toneladas de donativos transportados por doação de três carretas da transportadora Kothe, um caminhão bitruck dos irmãos Veronese e uma carreta do grupo Campelo. Obrigado a todos por atender nosso pedido e sensibilidade pela gravidade do momento que o povo do Rio Grande do Sul está passando!", disse o presidente do Sindicato Rural, Wagner Borges.

Hélio Gomes se voluntariou desde o primeiro dia de campanha. Ele foi um dos que ajudou no armazenamento da carga nos caminhões. “O momento é de pensar no próximo, nossos  irmãos do Rio Grande do Sul estão precisando de nossa ajuda e, se cada um fizer um pouquinho, a ajuda chegará mais rápido”, disse.

Uma corrente de solidariedade transformou o pátio do Parque de Exposições Dair José Lourenço em uma espécie de drive-thru, onde a todo instante carro e motos chegavam com as doações, mostrando a força e a grandeza do coração generoso dos araguainenses e de pessoas de cidades vizinhas.  

Conforme o sindicato, essa foi a maior ação de ajuda humanitária realizada por Araguaína e região. Os caminhões foram para Palmas, de  onde seguem em comboio escoltados pela Polícia Militar até o ponto de entrega em Porto Alegre. 

Doações

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.