Estado

Vereadores de 15 cidades lotam Palácio Araguaia para reunião com Wanderlei Barbosa

Vereadores representaram 15 municípios do Tocantins na ocasião.

Por Redação 1.165
Comentários (0)

11/11/2021 08h50 - Atualizado há 2 anos
Encontro com o governador

O governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu mais de 30 vereadores de 15 municípios no Palácio Araguaia, na tarde desta quarta-feira (10), para tratar de demandas na área de infraestrutura urbana, saneamento básico, saúde e segurança pública.

Dentre os assuntos discutidos, os vereadores da região de Juarina e Bernardo Sayão solicitaram a revitalização da TO-430, TO-230 e TO-335, que estão com a malha viária desgastada. Outra solicitação foi a ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Hospital de Miracema e uma unidade do Corpo de Bombeiros no município.

O governador Wanderlei Barbosa destacou que o concurso do Corpo Bombeiros possibilita o aumento do efetivo, suprindo a demanda. “Até janeiro, este novo efetivo estará disponível e iremos trabalhar para colocar uma unidade do Corpo [de Bombeiros] em Miracema. Assim, podendo atender municípios próximos, como Lajeado, Tocantínia e Miranorte”, adiantou.

Os vereadores de Rio dos Bois, Lajeado e Novo Acordo também solicitaram abastecimento de água em assentamentos rurais, melhora na qualidade da água e aumento no efetivo da Agência de Saneamento do Tocantins (ATS).

O governador orientou aos parlamentares que ingressassem com as demandas, via protocolo, nas secretarias de Estado pertinentes à cada uma delas para análise e resolução.

O superintendente de articulação política da União de Vereadores do Tocantins (UVET), vereador Cirilo Douglas, considerou produtiva e satisfatória a audiência do governador com os representantes legislativos dos 15 municípios.

“A expectativa da conversa foi extremamente superada. Eu reuni vereadores da região central do Estado e os trouxe para serem ouvidos e o governador firmou um compromisso com o legislativo de diversos municípios. É um gestor que nos representa e conhece as dificuldades do Tocantins”, destacou.

Estavam presentes no encontro vereadores dos municípios de:

  1. Aliança;
  2. Aparecida do Rio Negro;
  3. Barrolândia;
  4. Bernardo Sayão;
  5. Guaraí;
  6. Ipueiras;
  7. Juarina;
  8. Lajeado;
  9. Miracema;
  10. Miranorte;
  11. Monte do Carmo;
  12. Novo Acordo;
  13. Presidente Kennedy;
  14. Rio dos Bois; e
  15. Tabocão.
Audiência ocorreu no Palácio Araguaia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.