Novo edital

Mais Médicos abre vagas em 13 municípios do Tocantins, cinco de extrema pobreza

O novo edital dispõe de cerca de 2 mil vagas para aproximadamente 790 municípios brasileiros.

Por Redação 720
Comentários (0)

13/05/2019 16h19 - Atualizado há 4 anos
Municípios do Tocantins têm 15 vagas

O novo edital do Programa Mais Médicos, lançado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (13), oferta 15 vagas para 13 municípios do Tocantins, sendo cinco classificados em extrema pobreza.

No total, o edital dispõe de cerca de 2 mil vagas para aproximadamente 790 municípios com altos índices de vulnerabilidade, onde moram mais de 6 milhões de pessoas historicamente com maiores dificuldades de acesso, a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas, e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os interessados devem realizar as inscrições entre os dias 27 e 29 de maio, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), clicando aqui. Os médicos devem começar a atuar a partir de junho.

Segundo o Ministério da Saúde, esta fase vai priorizar a participação de médicos formados e habilitados, com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil.

Além disso, para garantir imparcialidade na escolha dos médicos com CRM Brasil, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade.

Caso haja vagas remanescentes dessa 1ª etapa, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior.

Outra novidade deste edital é que toda a documentação desses médicos deverá ser enviada ao Ministério da Saúde, pela internet, já no ato de inscrição. Essa mudança garante que apenas profissionais já habilitados participem do chamamento público, o que contribuirá para otimizar tempo e recurso.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.