Neste sábado

Ele sim ou Ele não? Palmas e Araguaína terão atos contra e a favor de Bolsonaro

Os atos devem ocorrer simultaneamente em várias cidades do Brasil neste final de semana.

Por Agnaldo Araujo 1.848
Comentários (0)

28/09/2018 15h57 - Atualizado há 5 anos
Bolsonaro, candidato a presidente da República

Manifestações favoráveis e contra o candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) devem ocorrer em Palmas e Araguaína, duas principais cidades do Tocantins, neste sábado (29).

Em Palmas, mulheres programaram um ato para as 16h no Parque dos Povos Indígenas.

Já em Araguaína, a concentração está prevista para ocorrer na Via Lago, principal ponto turístico da cidade. Apoiadores do candidato e mulheres adeptas ao #EleSim mobilizaram as redes sociais para o evento, que começará às 16h30.

"Leve a família, filhos e amigos. Nada vai nos intimidar. Vistam-se nas cores da nossa bandeira. Nós somos mulheres e não suportamos mais sermos agredidas. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos", afirmava um post.

Também em Araguaína haverá a manifestação do #EleNão, organizada pelo movimento 'Juntas Araguaína', às 19h na Via Lago. "Nós estamos do lado certo, o lado do bem!", diz o convite.

Para evitar confrontos, o primeiro evento está previsto para terminar antes de começar o outro. 

Ainda no Tocantins, manifestações do #EleNão serão realizadas em Gurupi, no parque Mutuca, às 16 horas, e em Araguatins, próximo ao posto Coimbra, às 17 horas. 

BRASIL

Manifestações contra e favor de Bolsonaro também estão previstas para ocorrer em várias cidades do Brasil e até em outros países.

Em São Paulo, 'Mulheres contra Bolsonaro' vão se reunir no largo da Batata, em Pinheiros. Já no domingo, o 'Mega ato de apoio a Jair Bolsonaro' ocorrerá na Avenida Paulista.

Ainda para o sábado, o coletivo 'Juntas' criou um evento no Facebook e marcou marchas em 18 países, entre eles Alemanha, Argentina, França, Inglaterra, Portugal e EUA. 

DEFENSORIA PÚBLICA 

No Tocantins, a Defensoria Pública do Estado (DPE) já anunciou que irá acompanhar os atos com o objetivo de garantir o direito de todas e todos à livre manifestação.

Membros e servidores da DPE-TO estarão à disposição das pessoas manifestantes em um estande em Palmas. No local, serão dados esclarecimentos àquelas que, de alguma forma, se sentirem lesadas quanto ao direito da livre manifestação. Um telefone de contato foi disponibilizado: (63) 9 9934-8209.

Em Araguaína, líderes dos dois lados realizaram uma reunião nessa quinta-feira (28) no Núcleo das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac).

Para o coordenador do núcleo, defensor público Sandro Ferreira, a democracia se constrói através da expressão da pluralidade de pensamentos e da tolerância entre as diversas ideologias que podem ocupar um mesmo espaço público.

Todas as organizadoras reafirmaram o caráter pacífico das manifestações e não há justificativas para descrença. Todas possuem direito subjetivo – possuem a garantia constitucional – de reverberarem seus ideais e galgarem convencimentos”, disse o defensor.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.