Turismo e Negócios

Marca é criada para o principal atrativo turístico do Tocantins: 'Jalapão, uma vida tão rara'

A marca foi criada após pesquisa feita com moradores, empresários e turistas.

Por Redação
Comentários (0)

19/05/2022 10h36 - Atualizado há 1 ano
Sebrae apresenta marca de divulgação do Jalapão ao Governo do Estado

Empresários e comunidades do Jalapão terão uma marca para utilizar na divulgação de empresas e atrativos da região. A identidade “Jalapão, uma vida tão rara” foi apresentada pelo superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, e a diretora técnica Eliana Castro, na manhã desta quarta-feira (18/5), ao secretário da Cultura e Turismo do Estado, Hercy Ayres; Jocélia Costa, secretária executiva; e Maria Antônia, superintendente de Turismo da Sectur.

“A nossa parceria com o Sebrae tem sido muito produtiva, de realizações, e isso deve continuar, pois impulsiona o desenvolvimento econômico e social do Tocantins. A identificação dessa marca para o Jalapão é mais um ganho e o Estado só tem a agradecer ao Sebrae Tocantins pela iniciativa e na certeza que bons frutos renderão para aquela região”, destacou o secretário de Turismo, Hercy Ayres.

A marca foi criada após pesquisa feita com moradores, empresários e turistas. No questionário, os participantes opinaram sobre os sentimentos que envolvem o destino e os valores da região.  “O Jalapão vive uma nova realidade, com investimentos sustentáveis e, principalmente, valorização dos atrativos turísticos que entram no trade dos destinos mais procurados do país e no exterior. Por isso, apresentamos um novo conceito, um novo posicionamento de mercado, exaltando o que o Jalapão tem de melhor”, reforçou o superintendente Moisés Gomes.

A diretora técnica do Sebrae Eliana Castro ressaltou que a “marca traz características muito fortes e peculiares da região do Jalapão, por meio de traços extraídos das belezas naturais, do artesanato, da gastronomia, e claro, inspirados na sua gente acolhedora, que atrai ainda mais a vinda dos turistas”.

Uso da marca

Após a criação da marca, o Sebrae passa para o grupo composto por empresários da região o branding “Jalapão, uma vida tão rara”, assim como seus respectivos contratos licenciadores. Dessa forma, o uso da marca, seja de forma promocional ou comercial, ficará sob a gestão da Instância de Governança Regional (IGR) ou qualquer outro integrante da estrutura da governança, que responderá por sua aplicação e dividendos resultantes do uso. A aplicação promocional e comercial será regida em acordo com a demanda da maioria do grupo, seja via Conselho Municipal de Turismo (Comtur) ou qualquer outro núcleo descentralizado de gestão. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.