Tocantins

Marido suspeito de matar professora com tiro na cabeça é denunciado à justiça

Crime aconteceu no início do mês de junho deste ano após uma discussão entre o casal.

Por Redação 1.003
Comentários (0)

07/07/2021 08h20 - Atualizado há 2 anos
Elizabeth Figueiredo

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) ofereceu denúncia em desfavor de Washington Luiz Santana de Oliveira, pelo crime de feminicídio nesta terça-feira (6).

Ele é acusado de matar a companheira, a professora Elizabeth Figueiredo, na cidade de Pequizeiro. O caso ganhou repercussão na mídia e causou revolta nos moradores do município. 

O crime aconteceu no início do mês de junho deste ano após uma discussão entre o casal, ocasionada porque Elizabeth se recusava a dar a chave do seu carro para Washington. Revoltado, o acusado passou a agredir a companheira com tapas e, em seguida, já quando ela estava caída no chão da garagem, fez disparo de arma de fogo na cabeça da vítima. 

Testemunhas afirmaram que, antes do disparo, ouviram o acusado gritar “vou te ensinar como respeita um homem” e uma delas presenciou as agressões físicas. 

Após praticar o crime e ao verificar a morte de Elizabeth, Washington ainda tentou fazer crer que teria sido suicídio e fugiu do local. 

Com base nos fatos apontados no inquérito policial, o MPTO ofereceu denúncia por feminicídio, com as qualificadoras de motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. 

A ação penal é assinada pelo promotor de Justiça Adriano Zizza, que responde pela 1ª Promotoria de Justiça de Colmeia.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.