TRE

Carlesse é diplomado para mandato até 2022; Siqueira chega de cadeira de rodas

Também receberam diploma o vice-governador, dois senadores, deputados federais e estaduais, além dos respectivos suplentes.

Por Raimunda Costa 1.277
Comentários (0)

17/12/2018 11h06 - Atualizado há 5 anos
Carlesse sendo diplomado

O governador Mauro Carlesse (PHS) e o vice-governador, Wanderley Barbosa (PHS), foram diplomados na manhã desta segunda-feira (17), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Palmas.

Também receberam diplomas os senadores eleitos Eduardo Gomes e Irajá Abreu, oito deputados federais e 24 estaduais, além dos respectivos suplentes.

Carlesse está no comando do Estado do Tocantins desde que o TSE cassou o mandato do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), em março deste ano, por caixa dois nas eleições de 2014. Em seguida, Carlesse venceu os dois turnos da eleição suplementar para o mandato tampão.

Em outubro, o governador voltou a disputar as eleições e foi reeleito em primeiro turno, com 57,39% dos votos válidos. O novo mandato começa em 1º de janeiro de 2019 e segue até 31 de dezembro de 2022.

Entre os diplomados também está o ex-governador e suplente de senador Siqueira Campos (DEM), que subiu à tribuna de honra numa cadeira de rodas empurrada pelo filho. 

Ele era o candidato ao Senado na chapa governista, mas desistiu por problemas de saúde e ficou como suplente de Eduardo Gomes (SD).   

O ex-governador passou por uma cirurgia no dia 7 de setembro, em São Paulo, para retirada do intestino grosso. Ele ficou dois meses internado e recebeu alta no dia 14 de novembro. Esta foi a primeira participação de Siqueira numa solenidade desde então.

Siqueira recebe diploma

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.