Covid-19

Médico que contraiu o coronavírus volta a atender no Hospital de Porto Nacional após quarentena

O médico está entre os casos registrados em Palmas, onde ele possui domicílio.

Por Redação 2.211
Comentários (0)

07/04/2020 16h59 - Atualizado há 4 anos
Segundo a secretaria, o médico é um dos casos notificados oficialmente em Palmas

Servidores e pacientes do Hospital Regional de Porto Nacional ficaram apreensivos com uma mensagem que circulou nas redes sociais alertando para um possível risco de contaminação pelo novo coronavírus dentro da unidade de saúde.

A mensagem afirma que um dos médicos plantonistas do hospital testou positivo para a covid-19 e já voltou a atender em regime de plantão nos dias 2 e 4 de abril, mantendo contato com muitos pacientes e colegas de trabalho.

Segundo as informações, por precaução, os servidores que tiveram contato com o profissional estariam autorizados a coletar material para realizar testes no laboratório da unidade.

Um comunicado atribuído à direção do hospital diz que o médico se afastou das suas atividades por conta própria ao iniciar os sintomas, não precisou ser internado e já se recuperou completamente dos sintomas. Diz ainda que ele retornou ao trabalho 15 dias após o início do quadro, ou seja, cumpriu a quarentena de 14 dias recomendada pela Organização Municipal da Saúde (OMS).

FATO OU FAKE?

Diante da repercussão do assunto, o AF Notícias procurou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para checar a veracidade da informação.

Em nota, a SES confirmou que o profissional em questão testou positivo para covid 19 e cumpriu seu isolamento e, só depois de curado, retornou ao trabalho.

A Secretaria de Estado da Saúde disse ainda que o médico está entre os casos registrados em Palmas, onde ele possui domicílio. A SES não informou o nome dele para evitar exposição profissional.

Sobre o comunicado da direção do Hospital de Porto Nacional, a Saúde esclareceu que o mesmo foi divulgado a fim de diminuir as especulações e alardes que estavam sendo causados pelo retorno do profissional após a confirmação de seu resultado.

Portanto, a informação é verdadeira! 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.