Palmas

Meio-fio de avenida é destruído em poucas horas por motoristas que estacionam no canteiro

Destruição de patrimônio público deve ser denunciado ao 190 ou 153.

Por Redação 563
Comentários (0)

30/07/2020 14h53 - Atualizado há 3 anos
Meio-fio destruído

Um trecho do meio-fio da Avenida NS-06, na região norte de Palmas, foi destruído no mesmo dia em que foi construído, nesta quarta-feira (29), segundo a Secretaria da Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp).  

A ação de vandalismo ocorreu no trecho entre as quadras Arne 61 (504 N) e 63 (506 N) e resultou na retirada de cerca de 10 metros de meio-fio. Sem a divisória, os motoristas usam o canteiro central da avenida como estacionamento. 

Segundo o corpo técnico da Infraestrutura , os meios-fios são estruturas importantes que servem para delimitação de faixa de rolamento de vias públicas e passeios, assim como direcionam águas pluviais para os pontos de escoamento e drenagem pluvial.

A secretaria lamentou a destruição da obra, que precisará ser refeita, e pediu a colaboração da população para que conserve o patrimônio público e denuncie quem danificá-lo ao 190 ou 153.

Ainda de acordo com a pasta, o canteiro central da avenida receberá paisagismo. Vale lembrar que o Código Brasileiro de Trânsito proíbe a utilização de canteiros centrais como estacionamentos. Nestes casos, os condutores ficam sujeitos a multa de R$ 195,23 e o veículo pode ser guinchado.

Vandalismo

Essa não é a primeira vez que caso semelhante acontece. Em 2019, guias de concreto recém-feitas na Avenida Palmas Brasil Norte também foram destruídas por vândalos. Nem os contêineres distribuídos pela cidade para descarte de lixo doméstico escapam da ação de vândalos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.