No Amapá

Menina de 11 anos que estava casada com concunhado é resgatada pela Polícia Civil

A garota revelou, em depoimento, que tinha relações sexuais com o criminoso.

Por Redação 7.213
Comentários (0)

10/10/2020 09h51 - Atualizado há 3 anos
Homem é detido no Amapá suspeito de casar com a criança

A Polícia Civil do Amapá resgatou uma criança de 11, vítima de estupro. A vítima estava casada com o próprio concunhado, de 23 anos, que foi preso em flagrante. Conforme a investigação, o casamento não tinha o consentimento da família da criança. O resgate da menor aconteceu na quinta-feira (08).

“Ela é uma criança tanto na forma física quanto comportamental”, disse o delegado Erivelton Clemente.

O caso chegou a Polícia Civil através do Conselho Tutelar, que tinha recebido a informação de que uma criança estava casada com um adulto. A prisão aconteceu na casa do criminoso, na comunidade ribeirinha de Cajari.

Segundo a Polícia Civil, o agressor já frequentava a casa da família da vítima porque ambos são concunhados, já que a irmã dele é casada com o irmão da criança e morava junto com ela. Há um mês, a vítima foi convencida de iniciar o relacionamento e fugiu com o suspeito, mas se arrependeu quando os pais foram visitá-la com a intenção de trazê-la de volta.

A garota revelou, em depoimento, que tinha relações sexuais com o criminoso. “Eles estavam vivendo como se fossem marido e mulher. Conversei com a vítima e ela nos relatou que durante a madrugada tiveram relações sexuais. Mandei ela para a perícia e constatou-se que houve o crime. Os pais dela já tinham ido várias vezes atrás da filha, mas ela relatava que tinha medo de retornar. No primeiro momento, ela fugiu porque quis, mas quando os pais foram lá, se sentiu amedrontada de voltar”, contou o delegado.

O delegado ainda disse que o homem alegou que se apaixonou pela criança. “Ele disse que se apaixonou e que foi morar com ela. É uma mente doentia porque é uma pessoa de 23 anos com alguém de 11. Abaixo de 14 anos, a lei prevê que a vítima não tem capacidade para permitir a prática sexual, se tornando assim uma violência presumida de estupro de vulnerável”, falou

O homem está preso na Delegacia de Vitória do Jari e aguarda audiência de custódia para saber se será encaminhado à penitenciária ou se responderá ao processo em liberdade.

(Por Istoé)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.