8 de setembro

Mesmo com feriado estadual, comércio de Araguaína reabre as portas normalmente

Cidade teve pouco movimento no início da semana por causa do feriado.

Por Redação 700
Comentários (0)

08/09/2021 10h29 - Atualizado há 2 anos
Comércio de Araguaína nesta quarta-feira (8), feriado estadual

Capital econômica do Tocantins, Araguaína não entrou no clima do feriado estadual desta quarta-feira, 8 de setembro, dia da Padroeira do Estado, Nossa Senhora da Natividade. O centro comercial da cidade está funcionando normalmente com quase todas as lojas abertas, mas com movimento reduzido. 

Com a abertura do comércio no feriado estadual, os empresários buscam reduzir os prejuízos já causados pelas medidas restritivas impostas pela pandemia da covid-19, além do feriadão prolongado para o funcionalismo público do Estado e município.

O Governo do Estado e as prefeituras das maiores cidades, incluindo Araguaína, deram folga aos servidores na segunda-feira (6), véspera do feriado nacional de 7 de Setembro. 

Apesar de o comércio estar aberto, órgãos públicos estaduais e municipais só voltam a funcionar nesta quinta-feira (9), com exceção dos serviços essenciais. Os bancos também estão fechados.   

Araguaína tem quase 200 mil habitantes e uma população flutuante mensal superior a 1 milhão de pessoas que buscam produtos e serviços na cidade, sendo referência para as regiões sul do Pará e Maranhão, além de todo o norte do Tocantins e Bico do Papagaio. 

Comércio reabre as portas após o feriado nacional de 7 de setembro

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.