Encerramento

Mesmo digital, Expoara 2020 supera expectativa de público em Araguaína: 'sucesso total'

Evento ocorreu entre 13 e 16 de outubro.

Por Redação
Comentários (0)

20/10/2020 15h57 - Atualizado há 1 mês
Evento foi totalmente on-line

A Expoara 2020 chegou ao fim com resultados positivos, conforme a organização, pois 1.591 pessoas se inscreveram na XV Semana Tecnológica, representando um aumento de 74,83% quando comparado com o ano passado, que o evento presencial alcançou 910 inscrições. O primeiro dia do evento teve o maior número de participação, com 469 inscritos nas palestras.

Para o Sindicato Rural de Araguaína, mesmo sendo a primeira experiência 100% digital, a XV Semana Tecnológica conseguiu levar ainda mais tecnologia e inovação ao homem do campo.

“O evento foi um sucesso total, superou nossas expectativas quanto ao número de inscrições, pois conseguimos alcançar pessoas em diversos lugares do Brasil. Estamos muito felizes. O nosso agradecimento às pessoas que se inscreveram, palestrantes, parceiros, apoiadores e aos que ajudam a realizar esse evento”, afirmou o presidente do sindicato, Wagner Borges.

A XV Semana Tecnológica foi realizada do dia 13 a 16 de outubro. Durante esses quatro dias de evento, 21 palestras e três cursos foram ministrados por especialistas renomados nacionalmente, inclusive com as participações do Valdir Colatto -Diretor do Serviço Florestal Brasileiro, César Halum - Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, e Marcos Montes, representando a Ministra do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina.

O evento somou mais de 39 horas de conteúdos relacionados a agropecuária, divididos entre 23 horas de palestras e três cursos que ultrapassaram 16 horas de conhecimento.

O conteúdo

O Sebrae destacou a relevância de todo o conteúdo oferecido e que investir em gestão é fundamental para o desenvolvimento de pequenos negócios do campo. “A Semana Tecnológica foi uma oportunidade das pessoas obterem novos conhecimentos em tecnologia, fazer negócios, aquecer a economia e fazer com que aqueles que querem empreender busquem informações técnicas e profissionais”, explicou Joaquim Quinta, gerente do Sebrae em Araguaína.

Para a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), foi muito satisfatório contribuir com a realização da Expoara Digital. “A UFNT teve essa grande satisfação de participar no formato 100% digital, com a participação dos nossos professores nas palestras e também nos projetos de pesquisas de extensão. Para nós, é importante, porque consolida a UFNT que terá sede em Araguaína, tornando-se uma parceira da Expoara”, ressaltou o reitor Airton Sieben.

Os jovens de 25 a 34 anos foram o público que a XV Semana Tecnológica mais alcançou, correspondendo a 28,5% das visualizações.

As palestras e debates foram transmitidos por meio do canal do Sindicato Rural de Araguaína e, até o encerramento do evento, na última sexta-feira, dia 16, ocorreram mais de 3.400 visualizações, número que pode aumentar, tendo em vista que o conteúdo continua disponível no canal do YouTube do sindicato.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.